Samsung discretamente lançou o seu serviço de streaming TV Plus na web

A Samsung lançou recentemente uma versão web de seu serviço de streaming Smart TV Plus gratuito , e com suporte de anúncios para programação ao vivo e linear, bem como suporte de transmissão adicional para dispositivos Chromecast. O produto de streaming, que antes era limitado à TV Samsung e dispositivos móveis, foi lançado como um serviço da web no segundo trimestre, informou o ´Protocol´ na sexta-feira.

É um novo ´player´ na guerra de streaming e lançado com aparentemente pouca fanfarra, mas o lançamento torna a aplicação que antes era limitada a utilizadores da Samsung, e agora amplamente disponível para quase qualquer pessoa.

Mesmo as pessoas que não possuem dispositivos Samsung agora podem desfrutar de seu serviço de streaming suportado por anúncios. De acordo com a Protocol, a gigante da tecnologia lançou em maio o TV Plus – algo que estava disponível com exclusividade nas TVs e portáteis da marca – para a web.

Foi provavelmente um lançamento suave, como a publicação o chamou, visto que a Samsung ainda não anunciou formalmente a sua versão para a web e ainda não a incluiu em qualquer material de marketing para o serviço de streaming. Embora não houvesse alarido em torno da expansão da TV Plus na web, um representante da empresa confirmou à Protocol que a Samsung realmente lançou uma versão web do serviço no segundo trimestre.

A Samsung não fez comentários imediatos sobre o lançamento realizado na sexta-feira. No entanto, um porta-voz confirmou o lançamento da versão web do serviço . A Samsung TV Plus existe há anos – está disponível nas smart TVs da Samsung desde 2016 – mas o lançamento para dispositivos adicionais fora do ecossistema de streaming coloca-a mais diretamente em competição com serviços de streaming suportados por anúncios, como o Peacock, o Roku Channel ou qualquer outro de programação linear como Pluto TV ou Plex.

Embora não esteja claro por que a empresa parece ter decidido lançar a versão web de seu serviço de streaming agora, a Samsung parece estar a explorar maneiras de levar o TV Plus a um público maior. A escolha é sempre ótima e não se pode superar o preço do grátis (especialmente se aguentar assistir os anúncios).

A Samsung lançou o TV Plus em 2016 e, desde então, evoluiu para sua forma atual com suporte a anúncios gratuitos, semelhante a cabo. É acessível em 23 países e, nos Estados Unidos, dá aos telespectadores acesso a 140 canais que incluem ABC News Live e Vice. O vice-presidente sénior da Samsung Electronics, Sang Kim, disse à Protocol que a empresa transmite “biliões de minutos todos os meses”, e então é claramente muito popular entre os utilizadores.

O seu alcance tem sido limitado aos clientes da Samsung até agora, porém, resta saber se a disponibilidade da versão web possa adicionar um número substancial de novos usuários ao serviço.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui