Samsung desvaloriza 7,5% devido a derrota contra Apple

Samsung LogoA Samsung recorreu da decisão do tribunal de dar a vitória à Apple, mas já está a perder, sendo que as suas ações caíram no primeiro dia de movimento depois da decisão.

Apesar destas “perdas” os analistas contactados pela agência Reuters não considerma que esta situação seja “assim” tão grave, até porque mesmo que a Apple consiga bloquear as vendas nos Estados Unidos, esse não é o principal mercado da Samsung, a China é o país onde a Samsung tem a uma grande fatia de mercado, mas a Apple não processou a sul-coreana.

Com esta desvalorização de 7,5%, a Samsung desvalorizou em mais de 12 mil milhões de dólares, quando comparado ao seu valor na sexta feira, antes de conhecida esta decisão.

Em sentido contrário está a Apple, que começou a ganhar na bolsa de Wall Street. Valorizou subiu 2.3 pontos percentuais, aumentando cada ação para 678.68 dólares, um novo máximo histórico.

Relembro que a Apple venceu a Samsung no processo de patentes. O tribunal condenou a Samsung a pagar 1,049,343,540.00 dólares à Apple por violar 5 das 7 patentes que a Apple acusava a empresa sul-coreana de infringir nos seus dispositivos móveis. Na Coreia do Sul, o tribunal condenou ambas as empresas por infração de patentes.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here