Samsung desenvolve concorrência para tecnologia OLED

A Samsung tem sido uma das empresas mais activas na apresentação de novidades por ocasião da CES de Las Vegas, num claro sinal de que enfrenta o novo ano com optimismo reforçado e com a expectativa de marcar uma forte posição no mercado tecnológico. Uma das novidades é mesmo o desenvolvimento de uma tecnologia alternativa aos diodos de emissão de luz orgânicos (OLED, na designação original), “imagem” de marca de companhias concorrentes como a LG.

De acordo com a Bloomberg, o MicroLED desenvolvido pela Samsung é composto, grosso modo, por LED de escala micrométrica mais finas que um cabelo. Significativamente mais pequenos que a geração actual, o MicroLED destaca-se por apresentar luz própria em cada LED. Segundo aquela fonte, ao permitir aproximar-se do funcionamento da tecnologia OLED – nomeadamente o facto de ser um material orgânico capaz de acender e desligar cada pixel de forma totalmente autónoma, garantindo uma nitidez de imagem de referência até ao momento, a Samsung garante que esta solução é um verdadeiro salto em frente. Os asiáticos revelam que pelo facto de não ser um material orgânico, o MicroLED não está exposto nem à oxidação nem à queima de áreas do ecrã, patologias comuns neste tipo de soluções.

Esta tecnologia estará disponível em toda a gama de equipamentos da Samsung e a partir de meados deste ano será complementada com a tecnologia 8K.

Veja também...

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscrever  
Notificar de