Samsung dá uma nova interface ao App de casa inteligente, SmartThings

A Samsung atualizou a interface do usuário do seu aplicativo de casa inteligente, SmartThings, substituindo o esquema de cores suaves do aplicativo antigo – cheio de tons de cinza e terroso – por uma nova IU e em geral um visual mais fresco.

A nova interface é lançada no Android com a versão iOS “para seguir” num futuro ainda incerto, segundo a Samsung.

Enquanto a interface do aplicativo antigo era orientada para as diferentes salas que os usuários atribuíram para seu gadget de casa inteligente, o novo layout agora foca em cinco áreas:

  • Favoritos – um novo ecrã inicial, com acesso rápido aos dispositivos e cenas mais usados ​​pelos usuários (rotinas programadas, como pela manhã ou saída de casa).
  • Dispositivos – para uma lista completa de todos os dispositivos inteligentes conectados.
  • Life – para acesso aos serviços adicionais da Samsung, como SmartThings Cooking (que deve ajudá-lo a organizar listas de compras e receitas num plano de vida coeso).
  • Automações – para criar e organizar as if-this-then-that automations, da Samsung, como luzes de ativação baseadas em sensores de movimento e assim por diante.
  • Menu – para todo o resto, incluindo notificações, configurações e histórico do dispositivo.

Essas são todas as informações e imagens que se tem por enquanto do novo aplicativo SmartThings, mas parece ser uma atualização coerente o suficiente. Entretanto, há que que ver como funciona pessoalmente para ter uma ideia melhor.

Não deixa de ser agradável saber que a Samsung está a prestar um pouco de atenção ao SmartThings pela primeira vez, mas atualizar o aplicativo é o mínimo que a empresa pode fazer. Ela parou de fabricar hardware original para sua plataforma de casa inteligente e está terceirizando o trabalho para outros para tornar os dispositivos “SmartThings compatíveis”.

A empresa diz que está associada ao Matter, a nova aliança de casa inteligente que inclui Google, Amazon e Apple entre os seus membros, mas ainda não se vislumbrou quaisquer detalhes específicos de como isso afetará os atuais proprietários de SmartThings.

O aplicativo SmartThings também está disponível para download para PCs com Windows, embora não pareça que o aplicativo esteja recebendo uma atualização junto com as versões para Android e iOS.

Fonte: Samsung

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here