Samsung cria nova empresa para fabrico de LCD

A produção de LCD será feita por uma nova empresa, independente do grupo Samsung, de modo a reforçar o investimento na produção de televisões finas.

A partir de 1 de Abril a produção de telas de cristal líquido, LCD, será feita pela subsidiária independente Samsung Display Co., quem avança é o site Bloomberg.

A Samsung Electronics diz que a separação tem o objectivo de facilitar as decisões de negócio e as mudanças do mercado, visto que a procura dos consumidores foca-se cada vez mais nos televisores mais finos. A divisão, que ainda necessita da aprovação dos accionistas, surge em resposta a um ano negativo em vendas de LCD, tendo sido, em 2011, o prejuízo de vendas 750 mil milhões de won, apesar da empresa sul coreana liderar o mercado de televisões LCD. Este foi também o valor disponibilizado à nova companhia para a criação de televisores LCD. Esta nova empresa pode vir, no futuro, a unir-se com a Samsung Mobile Display, que produz painéis OLED organic light-emitting diode.

Esta possível união deve-se ao facto da Samsung, assim como a sua rival LG Electronics, querer incorporar esta tecnologia OLED – presente nos dispositivos móveis – nos televisores LCD, criando produtos mais finos e com imagem mais brilhante.

O mercado OLED cresce a olhos vistos sendo cada vez mais lucrativo, está previsto que em 2018 irá representar 16% do mercado, mais 12% que hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui