Samsung cria aplicação destinada a comunicar só através de emojis

A tecnologia tem feito um esforço para incluir ao máximo pessoas com deficiências e distúrbios, criando mecanismos que as permitem aceder a aplicações e dispositivos móveis. Neste sentido, a Samsung acaba de lançar uma aplicação onde os utilizadores que sofrem de afasia poderão falar única e exclusivamente através de emojis – os famosos bonequinhos que têm inundado as redes sociais.

O objetivo é facilitar pessoas com afasia, um distúrbio na linguagem que não lhes permite comunicar oralmente nem de forma escrita. Estas pessoas conseguem, contudo, perceber símbolos, estímulos visuais, assim como expressões faciais.

O aplicativo chama-se Wemogge e pode ser utilizado de forma livre e gratuita. Neste momento já existem mais de 140 emojis, divididos em seis categorias: beber, comer, ajuda, doenças, lazer e celebrações. Os usuários sem afasia, que estão a comunicar com alguém que tem a doença, têm acesso à frase que corresponde cada emoji, selecionam a frase que pretendem e a aplicação trata da conversão automática antes do envio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here