Samsung confirma aposta em smartphones com Tizen

A Samsung confirmou que vai fabricar smartphones com o novo sistema operativo móvel Tizen de fábrica, durante este ano.

Esta foi a resposta da Samsung ao Bloomberg, quando perguntaram se o rumor de que a NTT Docomo se juntou com a Samsung para lançar um smartphone com Tizen, que poderá mesmo ser o primeiro a chegar ao mercado.

Ao Bloomberg, a Samsung confirmou que estão a planear smartphones com o sistema operativo Tizen, criado pela Samsung e Intel.

Diz quem já experimentou o novo SO que é uma fusão entre o falecido MeeGo e o omnipresente TouchWiz dos Androids. No ano passado foi mostrado um protótipo da Samsung com o Tizen OS. O site japonês Daily Yomiuri indica que em 2013 chegará um smarpthone Samsung à operadora NTT Docomo com o Tizen.

A Samsung não especificou preços ou detalhes do smartphone que terá o sistema operativo Tizen, no entanto o sistema operativo está a ser preparado para mais dispositivos, como tablets e televisões, o que poderá ser aproveitado pela Samsung para as suas Smart TV. Além disso, a Samsung não quer ficar independente do Android, já que a Google comprou a Motorola e há algum receio que possa haver limitações para os outros fornecedores.

O Tizen é mais um sistema operativo baseado em Linux que chegará ao mercado para concorrer com o iOS e Android. Mais um, pois a Ubuntu anunciou uma versão para smartphones que chegará em 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here