Samsung compra criadora de Siri: Viv

viv

A Samsung anda nas bocas do mundo mas não pelas melhores razões. Tentando recuperar a imagem que tinha anteriormente, a empresa deu um passo no sentido de ampliar a sua gama de serviços.

A Companhia é mais conhecida pelo fabrico de telefones do que outra coisa qualquer, e por isso decidiu arriscar num novo mercado. Os assistentes de inteligência artificial tais como o Siri da Apple ou a Alexa da Amazon, estão a ganhar cada vez mais popularidade e utilizadores. Estes assistentes estão também cada vez mais capazes e eficientes.

Por isso é que a Samsung decidiu adquirir a Viv, uma startup gerida pela mesma equipa que desenvolveu o aplicativo Siri, pelo que é uma das compras mais inteligentes que a empresa fez. Embora o produto ainda não tenha sido lançado, uma demonstração durante uma conferência na TechCrunch mostrou que o assistente faz mais do que dar informações sobre as notícias e o tempo.

É uma plataforma aberta voltada para desenvolvedores de software e aplicativos, e nela pode ser feito um pouco de tudo desde encomendar flores a reservar um hotel. Basta pedir à Viv, em vez de ter de utilizar várias aplicações em separado.

Fonte: Business Insider

 

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here