Samsung Camera Controller permite fotos no Galaxy S20 a partir do Galaxy Watch

O Samsung Camera Controller apareceu como uma das novidades durante o lançamento do Galaxy Watch Active 2. A aplicação “transforma” o smartwatch num controle remoto para captura de fotos ou vídeos em smartphones Samsung compatíveis. Mesmo quem tem a edição anterior do relógio inteligente da Samsung, o Galaxy Watch Active, também pode baixar a app na Galaxy Store.

A aplicação Camera Controller é atualmente compatível com o Galaxy Watch, Galaxy Watch Ative e Galaxy Watch Ative2. Suporta um total de 13 smartphones, incluindo o trio S20, mas a lista não inclui o Galaxy Z Flip. Entretanto a Samsung já atualizou a sua aplicação camera controller para permitir que os donos da série Galaxy S20 capturassem fotos e gravassem vídeos dos seus telemóveis usando os seus Smartwatch Samsung Galaxy.

Tudo o que temos de fazer é baixar a aplicação do Controlador de Câmara da Galaxy Store, no dispositivo, sincronizá-la com o smartwatch Samsung e este funcionará como um visor e um botão de obturador para a câmara do dispositivo.

Também podemos utilizar o smartwatch para alternar entre as câmaras dianteiras e traseiras do smartphone com gestos de swipe. A Samsung também eliminou alguns bugs na aplicação Camera Controller com a mais recente atualização, mas não entrou em detalhes. O uso da nova app do Galaxy Watch Active é muito intuitivo. Ao iniciar a aplicação é exibida uma solicitação para ativar a câmera do smartphone Galaxy emparelhado.

É só tocar no visor do relógio para completar a ação. Em seguida, uma interface de captura é exibida no visor do Galaxy Watch Active. É possível realizar alguns ajustes de foco, alternar entre a câmera frontal e traseira e ativar o timer. Ao tocar no botão do obturador, a câmera do smartphone faz a foto. Um detalhe interessante é que a foto final também é exibida no visor do smartwatch. Dessa forma, podemos fazer várias fotos seguidas, sem precisar ir até ao smartphone.

Já para os vídeos, é preciso selecionar essa função no próprio smartphone. Nesse caso, o Galaxy Watch Active vai iniciar ou interromper a gravação. Entretanto, os vídeos não podem ser exibidos no visor do relógio. Pelo que foi visto em alguns testes realizados, o Camera Controller cumpre bem seu objetivo. Apesar de algumas limitações, não há um intervalo muito grande entre pressionar o botão e a captura da foto.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here