Samsung assegura que o Exynos 2100 terá maior desempenho que o Snapdragon 875

A gigante tecnológica Sul Coreana, Samsung, revelou recentemente o seu processador Exynos 1080. É o primeiro processador da marca baseado em 5nm, e tudo leva a crer que seja uma excelente aposta para equipar os dispositivos de média.

Surgiu na internet também alguns resultados de testes de desempenho sugerindo que de facto este Exynos 1080 é mais potente que o Qualcomm Snapdragon 865. A questão que realmente interessa aqui é sabe,r se a Samsung irá equipar os seus futuros topos de gama com o processador Exynos 2100, e se o mesmo irá ter um melhor desempenho em todas as áreas em relação ao Snapdragon 875. E tudo parece indicar que a resposta seja positiva.

O famoso leaker Ice Universe, veio mostrar-se bastante confiante em relação ao desempenho do Exynos 2100 e ao facto de ter uma melhor performance que o Snapdragon 875. Normalmente, as diferentes variantes, Americana e Chinesa dos topos de gama da Samsung, vêm equipados com os famosos Snapdragon da Qualcomm. No resto dos mercados, incluindo a Europa, é o processador da própria marca a equipar os smartphones.

Os equipamentos que dispõem da variante Snapdragon são tipicamente bem mais potentes em termos de desempenho e na gestão da autonomia de bateria. Não será de estranhar que por esse mundo fora, exista grupos de clientes a exigir que a Samsung equipe todos os seus equipamentos em todos os mercados com esse mesmo processador, ao invés do Exynos. Talvez seja esta então a razão pela qual a marca tenha optado pela arquitectura Arm e não pela sua própria CPU.

O Exynos 2100 e o Snapdragon 875 poderão vir a apresentar a mesma configuração em termos de núcleos, e mesmo que o Exynos falhe em termos de desempenho em relação ao 875, a margem será mínima, contrariando assim o que tem sido verificado ultimamente.

Resumindo, ambos os processadores deverão vir com um núcleo Arm Cortex-X1, três núcleos Cortex-A78 e quatro núcleos Cortex-A55.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here