Samsung apresentou câmara, tablet e ultrabook

Samsung ATIV Tab 3
Samsung ATIV Tab 3

A Samsung apresentou em Londres novos dispositivos que completam a gama de 2013. As novidades são: a câmara fotográfica Galaxy NX, sucessora do Galaxy Camera; dois tablets, o Samsung ATIV Q e o Samsung ATIV Tab 3; dois ultrabooks, o ATIV Book 9 Plus e ATIV Book 9 e ainda novos modelos do Galaxy S4.

Novos Samsung Galaxy S4

A gama de telemóveis Samsung Galaxy S4 vai ter novas versões, mais baratas. A empresa apresentou novos dispositivos. O Galaxy S4 mini é uma versão compacta do S4, com ecrã de 4,3 polegadas qHD Super Amoled, com dual-core 1.7 Ghz e 1.5 Ghz de RAM, câmara de 8 megapíxeis e outra frontal de 1.4 MP.

O Galaxy S4 Active é um dos primeiros smartphones do mercado a ter certificação IP67, é resistente ao pó e à água. Vai estar disponível em três cores cinzento, laranja e azul, com um ecrã de 5 polegadas, duas câmaras de 8 MP e 2 MP. O dispositivo tem 16 Gb de armazenamento interno e entrada microSD.

Samsung ATIV Q e Samsung ATIV Tab 3

O ATIV Q tem 13,3 polegadas e uma resolução de 3200 x 1800 píxeis. O ATIV Q tem um processador Intel Core i5 , 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento SSD. O tablet vem com Windows 8 e pode ser executado também com Android 4.2.2 Jelly Bean. As opções de conectividade incluem USB 3.0 e uma porta cada USB 2.0. A câmara frontal é capaz de gravar vídeo HD 720p.

O Samsung ATIV Tab 3 tem um ecrã 10.1 polegadas e uma resolução de 1366 x 768 píxeis. O dispositivo vem com Windows 8. O tablet é alimentado por CPU Atom Z2760 Intel e 2 GB de RAM. A memória interna é de 64GB. O ATIV Tab 3 conta com uma S Pen e é compatível com o Microsoft Office.

Samsung ATIV Book 9 Plus e Samsung ATIV Book 9

Os dispositivos são ambos de alumínio com ecrãs de 13,3 polegadas. Os aparelhos têm CPU Intel  e oferecem até 12 horas de bateria. Ambos têm opção de touchscreen. Contam com entrada USB 3.0 e outra porta USB 2.0. Os ultrabooks estão disponíveis em preto e branco.

Galaxy NX

Uma das surpresas do evento foi a câmara Galaxy NX, sucessora do Galaxy Câmara. Com um sensor de 20,3 megapíxeis vem equipada com Android e tem conectividade 4G LTE. A ideia é partilhar fotos de qualidade com rapidez, sem precisar de outros dispositivos para prover Internet. A câmara vem equipada com uma ecrã HD de 2,8 polegadas e processador quad-core de 1.6 GHz, que dão vida à interface adaptada do Android 4.2.2.

 A chegada da maior parte destes aparelhos ao mercado está prevista para a segunda metade deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here