Samsung apresentou câmara, tablet e ultrabook

Samsung ATIV Tab 3
Samsung ATIV Tab 3

A Samsung apresentou em Londres novos dispositivos que completam a gama de 2013. As novidades são: a câmara fotográfica Galaxy NX, sucessora do Galaxy Camera; dois tablets, o Samsung ATIV Q e o Samsung ATIV Tab 3; dois ultrabooks, o ATIV Book 9 Plus e ATIV Book 9 e ainda novos modelos do Galaxy S4.

Novos Samsung Galaxy S4

A gama de telemóveis Samsung Galaxy S4 vai ter novas versões, mais baratas. A empresa apresentou novos dispositivos. O Galaxy S4 mini é uma versão compacta do S4, com ecrã de 4,3 polegadas qHD Super Amoled, com dual-core 1.7 Ghz e 1.5 Ghz de RAM, câmara de 8 megapíxeis e outra frontal de 1.4 MP.

O Galaxy S4 Active é um dos primeiros smartphones do mercado a ter certificação IP67, é resistente ao pó e à água. Vai estar disponível em três cores cinzento, laranja e azul, com um ecrã de 5 polegadas, duas câmaras de 8 MP e 2 MP. O dispositivo tem 16 Gb de armazenamento interno e entrada microSD.

Samsung ATIV Q e Samsung ATIV Tab 3

O ATIV Q tem 13,3 polegadas e uma resolução de 3200 x 1800 píxeis. O ATIV Q tem um processador Intel Core i5 , 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento SSD. O tablet vem com Windows 8 e pode ser executado também com Android 4.2.2 Jelly Bean. As opções de conectividade incluem USB 3.0 e uma porta cada USB 2.0. A câmara frontal é capaz de gravar vídeo HD 720p.

O Samsung ATIV Tab 3 tem um ecrã 10.1 polegadas e uma resolução de 1366 x 768 píxeis. O dispositivo vem com Windows 8. O tablet é alimentado por CPU Atom Z2760 Intel e 2 GB de RAM. A memória interna é de 64GB. O ATIV Tab 3 conta com uma S Pen e é compatível com o Microsoft Office.

Samsung ATIV Book 9 Plus e Samsung ATIV Book 9

Os dispositivos são ambos de alumínio com ecrãs de 13,3 polegadas. Os aparelhos têm CPU Intel  e oferecem até 12 horas de bateria. Ambos têm opção de touchscreen. Contam com entrada USB 3.0 e outra porta USB 2.0. Os ultrabooks estão disponíveis em preto e branco.

Galaxy NX

Uma das surpresas do evento foi a câmara Galaxy NX, sucessora do Galaxy Câmara. Com um sensor de 20,3 megapíxeis vem equipada com Android e tem conectividade 4G LTE. A ideia é partilhar fotos de qualidade com rapidez, sem precisar de outros dispositivos para prover Internet. A câmara vem equipada com uma ecrã HD de 2,8 polegadas e processador quad-core de 1.6 GHz, que dão vida à interface adaptada do Android 4.2.2.

 A chegada da maior parte destes aparelhos ao mercado está prevista para a segunda metade deste ano.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here