Samsung apresenta “smart camera” com WiFi e NFC

NX2000Simples, mas bastante avançada do ponto de vista técnico, é assim a nova máquina fotográfica da família NX que a Samsung vai colocar no mercado em três cores (branco, preto e rosa) e por um preço de 649 dólares (cerca de 495 euros).

O ecrã sensível ao toque de 3,7 polegadas WVGA concentra quase todas as funcionalidades da câmara, que vem com poucos botões.

A NX 2000 traz um processador de imagem DRIMe IV, que foi desenhado para reduzir o ruído e aumentar a velocidade de captura e   a reprodução de cores. Pode disparar até 8 frames seguidos e com uma velocidade de obturador de 1/4000. Os valores da sensibilidade do sensor na exposição à luz variam entre os 100 e os 25600 ISO. A máquina tem ainda um sensor CMOS, Multiplicador focal de 1,5X e um estabilizador ótico.

Equipada com Wi-Fi, possui ainda tecnologia NFC (Near Field Communication), que lhe permite conexão instantânea com smartphones Android e tablets compatíveis. O botão Direct Link permite fazer o upload das fotos (com resolução de até 20,3 megapixeis) instantaneamente para sites de redes sociais como o Facebook.

A máquina oferece 14 modos de cena diferentes e uma variedade de configurações que reflete o ambiente de gravação e as necessidades do utilizador. Por exemplo, a ação “Congelar” pode ser usada para capturar uma criança a correr, enquanto o “Best Face”  tira cinco fotos consecutivas e permite ao utilizador selecionar a melhor expressão de cada pessoa na foto.

A máquina fotográfica grava ainda vídeos em Full HD (1080p). Quem comprar este modelo da Samsung recebe ainda uma cópia gratuita do editor de imagens Adobe Photoshop Lightroom 4.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here