Samsung aposta nos Galaxy Book Pro laptops AMOLED superfinos e leves

A aposta da Samsung também é no software, trazendo também a versão atualizada de seu aplicativo ´Notes´ para a série Book Pro, para que possamos usar novos recursos como anotações em PDF e gravações de voz no laptop. O Book Pro 360 vem com uma S Pen atualizada, e que também possui agora um punho mais espesso e confortável.

A nova S Pen é magnética e pode ser anexado ao Book Pro, que não tem uma caixa para ela. Os esforços renovados da Samsung no design de laptops parecem estar ´a valer a pena´.

A empresa tem sido capaz de diferenciar os seus PCs, concentrando-se em seus pontos fortes, como grandes monitores e a S Pen, ao mesmo tempo em que acertam noções básicas como desempenho poderoso, baterias de longa duração e designs elegantes.

Mas a maioria das pessoas pode não pensar imediatamente na Samsung ao comprar um laptop, e pode ser por isso que a marca está a organizar um evento inteiro dedicado ao lançamento dos seus notebooks mais recentes.

“Num momento em que a comunicação entre pessoas e a conveniência são de extrema importância, a Samsung esforça-se para oferecer aos seus clientes um dispositivo inovador que combina os níveis mais recentes de portabilidade e potência, o dia todo, todos os dias.” afirma Dr. TM Roh, President and Head of Mobile Communications Business, Samsung Electronics. “O Galaxy Book é um dispositivo portátil que oferece aos utilizadores um design premium, conectividade e desempenho poderoso a um preço acessível.”

Os monitores são o principal destaque da nova série Galaxy Book Pro da Samsung, que consiste num par de laptops de dois tamanhos cada. Todos os quatro dispositivos apresentam painéis AMOLED da empresa (os Pro 360 usam ecrãs sensíveis ao toque Super AMOLED) com Full HD e depois de tê-los visto pessoalmente num encontro prático recente (socialmente distante) em Nova York, posso dizer que são certamente ricos e coloridos.

Os vídeos 4K UHD observados eram vívidos e suaves, embora os painéis parecessem escuros sob a luz direta do sol, mesmo com brilho máximo. Mas nem todos querem que suas telas fiquem saturadas e quentes, especialmente se formos um editor de fotos cuja prioridade é a precisão das cores. Para acomodar esses utilizadores, a Samsung criou diferentes perfis de cores nos Book Pros: Vivid, Natural, Photo Editing e Movie.

E para esses casos existe uma mudança para os espectros de cores nativos AMOLED, sRGB, Adobe RGB e DCI-P3, respectivamente. Podemos escolher o que desejamos ou configurá-lo para Auto para deixar o “mecanismo de cor inteligente” da Samsung fazer a troca com base na escolha. Aqueles que preferem um laptop QLED ainda podem optar pela série Book Flex, e que Moten disse que a Samsung continuará a vender.

Se o pensamento de um PC super fino e leve com uma tela AMOLED conquistou-o, o preço começa nos $ 999 e $ 1.199 respectivamente, no entanto infelizmente não estará disponível em Portugal.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here