Samsung aposta forte na actualização para Android 14

A gigante tecnológica Google deu o pontapé de saída com o lançamento do Android 14, abrindo caminho para que outros fabricantes actualizem os seus telemóveis. A OnePlus já se encontra em fase beta para alguns dos seus dispositivos, mas a Samsung destaca-se pela sua forte aposta na actualização.

A Samsung já está a testar o One UI 6 em alguns dos seus Galaxy de diferentes gamas, inclusive em modelos económicos. Agora, segundo a Android Authority, dois modelos adicionais juntam-se às versões preliminares e talvez te surpreendam: não são topo de gama.

Quando uma nova versão do Android é lançada, os fabricantes começam a trabalhar para adaptar esta actualização aos seus modelos. Normalmente, começam pelos telemóveis de gama mais alta, como aconteceu com a Samsung. No entanto, desta vez, a fabricante sul-coreana está a levar muito a sério a actualização, testando a beta em dispositivos económicos.

Os novos betas que chegam são os Samsung Galaxy A52 e Galaxy M23, dois telemóveis que já têm algum tempo no mercado. No entanto, o facto de não serem os mais avançados não os impediu de desfrutar da última versão do Android.

A actualização foi confirmada pela própria empresa, embora na Europa tenhamos que esperar um pouco mais: o Galaxy A52 está a ser actualizado na Coreia do Sul, país de origem do fabricante. Por outro lado, o económico Galaxy M23 também se junta à equação, na Índia.

Esta actualização em fase de testes chega com o patch de Outubro de 2023, e com um tamanho de 2,6 GB. O firmware para o Galaxy M23 corresponde a E236BXXU4ZWJ2, enquanto o da gama Galaxy A ainda é desconhecido.

Embora ainda não possamos aderir a partir da Europa, é um claro sinal de proximidade. Quando finalmente estiver disponível, poderemos aderir ao programa beta utilizando a app Samsung Members, e depois aparecerá em Definições > Actualização de software.

Com estas duas últimas adições, a Samsung reforça a sua actualização para One UI 6 e Android 14 para muitos dispositivos: já está a ser testada nos Galaxy S23, S22, A54, A53, A52, A34, A23, e nos dobráveis Z Fold 5 e Z Flip 5. Parece que desta vez, a Samsung vai satisfazer os utilizadores tanto em termos de rapidez como de telemóveis atualizáveis.

Esta estratégia pode ser vista como um esforço da Samsung para garantir uma experiência de utilizador mais uniforme e actualizada em toda a sua gama de dispositivos. É uma notícia encorajadora para os proprietários de dispositivos Samsung, especialmente aqueles com modelos mais económicos, que muitas vezes são deixados para trás em actualizações de software.

Fonte: Androidauthority

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui