Samsung anuncia versão especial Star Wars do Galaxy Note 10 Plus

As épocas festivais estão a aproximar-se, com a Black Friday a acontecer no dia 29 de Novembro e segue-se a época natalícia, a Samsung acaba de anunciar uma versão especial do novo Samsung Galaxy Note 10 Plus, o novo Star Wars Special Edition Galaxy Note10 +.

Em antecipação ao lançamento no dia 20 de dezembro de Star Wars: The Rise of Skywalker, a Edição Especial vem com uma capa de smartphone com o tema, um distintivo de metal colecionável e um par de Galaxy Buds também com o tema. A Edição Especial Note 10 + vem com papéis de parede com imagens exclusivas, animações de desligamento, pacotes de ícones e sons.

A S Pen também é temática, com acabamento vermelho, enquanto os Galaxy Buds vêm em um estojo de carga preto com interior vermelho e tudo vem em embalagens temáticas.

Infelizmente, a versão não chega oficialmente a Portugal ou ao Brasil, sendo que além dos EUA, a edição especial estará disponível na Austrália, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hong Kong, Coreia do Sul, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido. No entanto, é possível que se tiver interesse, o consiga através da Amazon Espanha, no entanto temos de esperar mais um pouco para temros a certeza. O preço nos EUA é de 1300 dólares.

Especificações do Samsung Galaxy Note 10

A Samsung toma uma passo que é surpreendente, já que, até agora, na gama Note apenas havia um equipamento, sendo que a variação apenas acontecia na memória RAM e ROM. Mas, pela primeira vez, a Samsung decidiu lanar duas versões da gama Note, o Note 10 e o Note 10 Plus. E também há diferenças  em algumas partes das especificações do equipamento, mas comecemos pelas que coincidem.

Ambos os equipamento contam com os mais recentes processador Qualcomm Snapdragon 855 e o Samsung Exynos 9825, sendo que em Portugal teremos a versão Exynos. Também ambos os equipamentos terão 5G. Mas de resto, tudo varia.

Começando pela versão normal, o equipamento tem as medidas de 71,8x151x7,9mm e pesa 168g, sendo que a S Pen pesa 3,04g. Em termos de ecrã, contamos com 6,3 polegadas Dynamic AMOLED Infinity-O, sendo que esta é a primeira vez que a perfuração de um ecrã encontra-se centrada na parte superior do mesmo, ao contrário do Galaxy S10 que se encontra na parte superior direita.

Em termos de resolução, tem 2280x1080p, 401ppi e tem certificação HDR10+. A bateria é de 3500 mAh e contamos com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento, sendo que não é possível adicionar cartão MicroSD.

Em termos de câmaras, temos uma Ultra Wide de 16MP com abertura f/2.2, uma Wide-Angle de 12MP com estabilizado de imagem e abertura variável f/1.5 a F2.4, sendo que a última é uma telephoto de 12MP com OIS e f/2.1. A Câmara frontal é de 10MP com abertura f/2.2.

Passando para o Galaxy Note 10 Plus, encontramos um equipamento maior, mais pesado e com melhores especificações. Tem o tamanho de 77,2×162,3×7,9mm e pesa 196g, sendo que a S Pen é exatamente a mesma.

A câmara é de 6,8 polegadas mas com uma resolução bem superior à versão normal: 3040x1440p, com 498ppi e, também, HDR+. Em termos de memória, encontramos 12GB de RAM e 256GB ou 512GB de armazenamento, sendo que neste caso é possível que haja compartimento para MicroSD. A bateria é maior, de 4300 mAh.

Em termos de câmaras, encontramos quatro câmaras na traseira: uma Ultra Wide de 16MP com abertura f/2.2, uma Wide-Angle de 12MP com estabilizado de imagem e abertura variável f/1.5 a F2.4, uma telephoto de 12MP com OIS e f/2.1, e uma últma DepthVision com abertura f/1.4. A Câmara frontal é de 10MP com abertura f/2.2.

A S Pen ganha funcionalidades

Os rumores apontavam nesse caminho e acabam por confirmar que a Stylus da Samsung ganha funcionalidades mais “independentes”. Como? A partir de agora poderemos utilizar a S Pen como gestos, que a Samsung chama de “Air Action Gestures”. Esta tecnologia, aliada a um acelerómetro presente na caneta, permite, à distância, controlar o smartphone, como tirar fotos, mudar de música ou avançar num slide durante uma apresentação.

Fonte: Samsung

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here