Samsung anuncia versão especial Star Wars do Galaxy Note 10 Plus

As épocas festivais estão a aproximar-se, com a Black Friday a acontecer no dia 29 de Novembro e segue-se a época natalícia, a Samsung acaba de anunciar uma versão especial do novo Samsung Galaxy Note 10 Plus, o novo Star Wars Special Edition Galaxy Note10 +.

Em antecipação ao lançamento no dia 20 de dezembro de Star Wars: The Rise of Skywalker, a Edição Especial vem com uma capa de smartphone com o tema, um distintivo de metal colecionável e um par de Galaxy Buds também com o tema. A Edição Especial Note 10 + vem com papéis de parede com imagens exclusivas, animações de desligamento, pacotes de ícones e sons.

A S Pen também é temática, com acabamento vermelho, enquanto os Galaxy Buds vêm em um estojo de carga preto com interior vermelho e tudo vem em embalagens temáticas.

Infelizmente, a versão não chega oficialmente a Portugal ou ao Brasil, sendo que além dos EUA, a edição especial estará disponível na Austrália, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hong Kong, Coreia do Sul, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido. No entanto, é possível que se tiver interesse, o consiga através da Amazon Espanha, no entanto temos de esperar mais um pouco para temros a certeza. O preço nos EUA é de 1300 dólares.

Especificações do Samsung Galaxy Note 10

A Samsung toma uma passo que é surpreendente, já que, até agora, na gama Note apenas havia um equipamento, sendo que a variação apenas acontecia na memória RAM e ROM. Mas, pela primeira vez, a Samsung decidiu lanar duas versões da gama Note, o Note 10 e o Note 10 Plus. E também há diferenças  em algumas partes das especificações do equipamento, mas comecemos pelas que coincidem.

Ambos os equipamento contam com os mais recentes processador Qualcomm Snapdragon 855 e o Samsung Exynos 9825, sendo que em Portugal teremos a versão Exynos. Também ambos os equipamentos terão 5G. Mas de resto, tudo varia.

Começando pela versão normal, o equipamento tem as medidas de 71,8x151x7,9mm e pesa 168g, sendo que a S Pen pesa 3,04g. Em termos de ecrã, contamos com 6,3 polegadas Dynamic AMOLED Infinity-O, sendo que esta é a primeira vez que a perfuração de um ecrã encontra-se centrada na parte superior do mesmo, ao contrário do Galaxy S10 que se encontra na parte superior direita.

Em termos de resolução, tem 2280x1080p, 401ppi e tem certificação HDR10+. A bateria é de 3500 mAh e contamos com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento, sendo que não é possível adicionar cartão MicroSD.

Em termos de câmaras, temos uma Ultra Wide de 16MP com abertura f/2.2, uma Wide-Angle de 12MP com estabilizado de imagem e abertura variável f/1.5 a F2.4, sendo que a última é uma telephoto de 12MP com OIS e f/2.1. A Câmara frontal é de 10MP com abertura f/2.2.

Passando para o Galaxy Note 10 Plus, encontramos um equipamento maior, mais pesado e com melhores especificações. Tem o tamanho de 77,2×162,3×7,9mm e pesa 196g, sendo que a S Pen é exatamente a mesma.

A câmara é de 6,8 polegadas mas com uma resolução bem superior à versão normal: 3040x1440p, com 498ppi e, também, HDR+. Em termos de memória, encontramos 12GB de RAM e 256GB ou 512GB de armazenamento, sendo que neste caso é possível que haja compartimento para MicroSD. A bateria é maior, de 4300 mAh.

Em termos de câmaras, encontramos quatro câmaras na traseira: uma Ultra Wide de 16MP com abertura f/2.2, uma Wide-Angle de 12MP com estabilizado de imagem e abertura variável f/1.5 a F2.4, uma telephoto de 12MP com OIS e f/2.1, e uma últma DepthVision com abertura f/1.4. A Câmara frontal é de 10MP com abertura f/2.2.

A S Pen ganha funcionalidades

Os rumores apontavam nesse caminho e acabam por confirmar que a Stylus da Samsung ganha funcionalidades mais “independentes”. Como? A partir de agora poderemos utilizar a S Pen como gestos, que a Samsung chama de “Air Action Gestures”. Esta tecnologia, aliada a um acelerómetro presente na caneta, permite, à distância, controlar o smartphone, como tirar fotos, mudar de música ou avançar num slide durante uma apresentação.

Fonte: Samsung

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here