Samsung anuncia oficialmente o Galaxy Tab S4

Após incontáveis rumores e vazamentos, a Samsung oficializou o Galaxy Tab S4, seu novo tablet top de linha. Seguindo os passos do Tab S3, o dispositivo 2-em-1 tem como foco a produtividade com suporte a S Pen. Deixando de lado o botão home físico, o modelo deste ano entrega um design premium e bordas mais finas, sendo um dos tablets mais bonitos do mercado. E como já era esperado, a Samsung aprimorou o hardware consideravelmente.

Em comunicado, DJ Koh, presidente e diretor executivo da empresa, disse: “na Samsung, acreditamos em inovações que enriquecem nossas vidas. Desde o início, nos concentramos em novos produtos e serviços que ajudam os consumidores a fazer mais, aprimorando o desempenho e mobilidade, enquanto trabalham perfeitamente em um ecossistema de dispositivos conectados. Estamos muito animados em anunciar o Galaxy Tab S4, e esperamos ver o que os usuários farão com ele”.

Surpreendentemente, a Samsung levou o DeX para um tablet pela primeira vez. Ele transforma a interface e a experiência do usuário para que seja possível executar várias tarefas ao mesmo tempo como no computador, sem precisar de acessórios adicionais. Por exemplo, os proprietários podem abrir vários apps como se estivessem no PC, incluindo aqueles destinados ao Android e Microsoft Office.

Crie janelas, arraste e solte conteúdos entre aplicativos, use atalhos no teclado e muito mais. Além disso, o Samsung DeX também pode ser usado para transformar o Tab S4 em um monitor externo, através de um adaptador HMDI para USB-C compatível.

A S Pen é outra grande característica do dispositivo. Um dos principais recurso é a possibilidade de fazer anotações com a tela do tablet desligada. Falando em tela, o Tab S4 possui um display de 10,5″ com resolução de 2560×1600 pixels e aspecto 16:10. As cores são bem vivas e as imagens são exibidas com detalhes.

Buscando aumentar a experiência visual, o dispositivo entrega quatro alto-falantes com Dolby Atmos, todos sintonizados pela AKG. O Tab S3 também tinha esta configuração de som, que por sinal já era ótima, então, podemos esperar um desempenho equivalente (ou melhor).

Por dentro, o Tab S4 traz o processador Snapdragon 835 octa-core de 2,35 GHz, GPU Adreno 540 e 4GB de RAM. O dispositivo é vendido em duas variantes de armazenamento: 64GB ou 256GB, ambos expansíveis até 400GB via microSD. Em software, o tablet roda a versão mais recente da Samsung Experience, baseada no Android 8.1 Oreo. Uma bateria de 7.300 mAh com tecnologia de carregamento rápido mantém o Tab S4 ligado. Também há suporte ao 4G.

No mesmo evento de lançamento, a Samsung apresentou o Galaxy Tab A, que chega ao mercado como um modelo mais básico. O aparelho possui uma tela LCD de 10,5″ com resolução de 1920×1200 pixels. Internamente, temos o processador Snapdragon 450, juntamente com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno. A bateria e a versão do Android é a mesma do Tab S4.

Nos Estados Unidos, a varejista Best Buy começou a pré-encomenda do Tab S4. O modelo de 64GB custa US$ 650, enquanto a versão com 256GB sai por US$ 750. As vendas começam em 24 de agosto.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here