Samsung anuncia oficialmente o Galaxy Note 9

10 de Agosto de 2018
2 Partilhas 131 Visualizações
Passatempo Phone House

Depois de incontáveis rumores e vazamentos, finalmente a Samsung anunciou o Galaxy Note 9, seu mais novo smartphone top de linha. Como já era esperado, em termos de design, o aparelho não traz grandes mudanças em relação ao Note 8, no entanto, a Samsung aplicou uma série de melhorias significativas em outras áreas.

O Galaxy Note 9 entrega basicamente a mesma ergonomia do seu antecessor, mas agora, a tela Super AMOLED é ligeiramente maior, somando 6,4″ com resolução de 2960×1440 pixels, suporte ao HDR10 e Always On. E para a alegria dos fãs da marca, não há nenhum entalhe. Lembrando que este display é o maior que a Samsung já colocou em um smartphone, mesmo tendo apenas 0,1″ a mais que a tela do Note 8.

O leitor de digitais foi posicionado logo abaixo da configuração de câmera dupla na traseira, assim como vemos no Galaxy S9 e S9+. O conjunto de câmeras entrega um sensor principal de 12MP com abertura variável, sendo f/1.5 e f/2.4, enquanto o secundário possui os mesmo 12MP, mas com abertura f/2.4 – ambos com estabilização óptica e tecnologia de reconhecimento avançado de imagem da própria Samsung, que analisa cenas e otimiza cores e contrastes, por exemplo. A câmera para selfies entrega 8MP com abertura f/1.7.

Por dentro, temos o mesmo processador do Galaxy S9 e S9+, ou seja, o Exynos 9810 octa-core de 2,8 GHz, aliado a 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. A variante mais potente possui o mesmo chipset, mas com 8GB de RAM e 512GB de armazenamento – ambos são expansíveis via microSD.

 

Para entregar uma boa qualidade de áudio, o Galaxy Note 9 chega com dois alto-falantes estéreos. Além disso, o aparelho vem com certificação IP68, que garante resistência à água e poeira – a S Pen também possui essa característica.

Falando na caneta, a Samsung aplicou melhorias significativas, tornando-a mais inteligente. Esta é a primeira S Pen com Bluetooth, podendo ser usada para disparar a câmera remotamente. O acessório tem um alcance de 10 metros e uma bateria que dura cerca de 30 minutos – ou 200 cliques. A nova caneta carrega em apenas 40 segundos dentro do Galaxy Note 9. A Samsung lançará um SDK para os desenvolvedores no intuito de expandir as possibilidades da S Pen.

O novo top de linha da gigante sul-coreana pode ser usado no DeX, e ao contrário de modelos anteriores, o dispositivo entra no modo PC sem a necessidade de um dock externo – basta conectar o aparelho em um único cabo USB-C para HDMI. Neste modo, o Galaxy Note 9 é totalmente funcional, podendo ser usado como teclado ou mouse.

A bateria também passou por melhorias, pois agora entrega 4.000 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 2.0 da Qualcomm, algo estranho se paramos para pensar que existe a versão 4+.

Quanto ao preços, o modelo mais “básico” com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, custa US$ 999, enquanto a variante com 8GB de RAM e 512GB de armazenamento sai por US$ 1.250. O Galaxy Note 9 está disponível nas cores: Ocean Blue, Midnight Black, Lavender Purple e o novo Metallic Copper.

Artigos interessantes

Lenovo Z5 Pro GT é o primeiro smartphone do mundo com Snapdragon 855 e 12GB de RAM
Destaques
48 Visualizações
Destaques
48 Visualizações

Lenovo Z5 Pro GT é o primeiro smartphone do mundo com Snapdragon 855 e 12GB de RAM

Wagner Pedro - 18 de Dezembro de 2018

No mesmo evento de lançamento do Lenovo Z5s, a fabricante chinesa também apresentou o Lenovo Z5 Pro GT com Snapdragon…

Sensores de reconhecimento facial são seguros? Enganados por cabeça 3D
Destaques
39 Visualizações
Destaques
39 Visualizações

Sensores de reconhecimento facial são seguros? Enganados por cabeça 3D

Bruno Peralta - 18 de Dezembro de 2018

Os sensores de desbloqueio dos equipamentos são cada vez mais versáteis. Se há uns anos, iniciou-se o sensor de impressões…

Novo smartphone da Xiaomi é certificado pelo TENAA
Telemóveis
32 Visualizações
Telemóveis
32 Visualizações

Novo smartphone da Xiaomi é certificado pelo TENAA

Wagner Pedro - 18 de Dezembro de 2018

Um novo smartphone da Xiaomi, que traz o número de modelo "M1901F9T", foi certificado pelo TENAA, que revelou algumas de…

Comente

O seu email não será publico