Samsung anuncia oficialmente o Galaxy Note 9

10 de Agosto de 2018
2 Partilhas 56 Visualizações
Passatempo Galaxy A7

Depois de incontáveis rumores e vazamentos, finalmente a Samsung anunciou o Galaxy Note 9, seu mais novo smartphone top de linha. Como já era esperado, em termos de design, o aparelho não traz grandes mudanças em relação ao Note 8, no entanto, a Samsung aplicou uma série de melhorias significativas em outras áreas.

O Galaxy Note 9 entrega basicamente a mesma ergonomia do seu antecessor, mas agora, a tela Super AMOLED é ligeiramente maior, somando 6,4″ com resolução de 2960×1440 pixels, suporte ao HDR10 e Always On. E para a alegria dos fãs da marca, não há nenhum entalhe. Lembrando que este display é o maior que a Samsung já colocou em um smartphone, mesmo tendo apenas 0,1″ a mais que a tela do Note 8.

O leitor de digitais foi posicionado logo abaixo da configuração de câmera dupla na traseira, assim como vemos no Galaxy S9 e S9+. O conjunto de câmeras entrega um sensor principal de 12MP com abertura variável, sendo f/1.5 e f/2.4, enquanto o secundário possui os mesmo 12MP, mas com abertura f/2.4 – ambos com estabilização óptica e tecnologia de reconhecimento avançado de imagem da própria Samsung, que analisa cenas e otimiza cores e contrastes, por exemplo. A câmera para selfies entrega 8MP com abertura f/1.7.

Por dentro, temos o mesmo processador do Galaxy S9 e S9+, ou seja, o Exynos 9810 octa-core de 2,8 GHz, aliado a 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. A variante mais potente possui o mesmo chipset, mas com 8GB de RAM e 512GB de armazenamento – ambos são expansíveis via microSD.

 

Para entregar uma boa qualidade de áudio, o Galaxy Note 9 chega com dois alto-falantes estéreos. Além disso, o aparelho vem com certificação IP68, que garante resistência à água e poeira – a S Pen também possui essa característica.

Falando na caneta, a Samsung aplicou melhorias significativas, tornando-a mais inteligente. Esta é a primeira S Pen com Bluetooth, podendo ser usada para disparar a câmera remotamente. O acessório tem um alcance de 10 metros e uma bateria que dura cerca de 30 minutos – ou 200 cliques. A nova caneta carrega em apenas 40 segundos dentro do Galaxy Note 9. A Samsung lançará um SDK para os desenvolvedores no intuito de expandir as possibilidades da S Pen.

O novo top de linha da gigante sul-coreana pode ser usado no DeX, e ao contrário de modelos anteriores, o dispositivo entra no modo PC sem a necessidade de um dock externo – basta conectar o aparelho em um único cabo USB-C para HDMI. Neste modo, o Galaxy Note 9 é totalmente funcional, podendo ser usado como teclado ou mouse.

A bateria também passou por melhorias, pois agora entrega 4.000 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 2.0 da Qualcomm, algo estranho se paramos para pensar que existe a versão 4+.

Quanto ao preços, o modelo mais “básico” com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, custa US$ 999, enquanto a variante com 8GB de RAM e 512GB de armazenamento sai por US$ 1.250. O Galaxy Note 9 está disponível nas cores: Ocean Blue, Midnight Black, Lavender Purple e o novo Metallic Copper.

Artigos interessantes

Xiaomi confirma que Black Shark 2 chegará em 23 de outubro
Telemóveis
28 Visualizações
Telemóveis
28 Visualizações

Xiaomi confirma que Black Shark 2 chegará em 23 de outubro

Wagner Pedro - 18 de Outubro de 2018

Recentemente, surgiram informações que a Xiaomi lançaria o Black Shark 2 em 23 de outubro. Naquele momento, não podíamos confirmar que…

Asus Zenfone 4 Max recebe o Android 8.1 Oreo
Asus
31 Visualizações
Asus
31 Visualizações

Asus Zenfone 4 Max recebe o Android 8.1 Oreo

Wagner Pedro - 18 de Outubro de 2018

Estava previsto que, em dezembro do ano passado, a Asus iria disponibilizar o Android Oreo para o Zenfone 4 Max, que…

Vivo Z3 chega ao mercado com Snapdragon 710 e tecnologia Dual Turbo
Diversos
20 Visualizações
Diversos
20 Visualizações

Vivo Z3 chega ao mercado com Snapdragon 710 e tecnologia Dual Turbo

Wagner Pedro - 18 de Outubro de 2018

Na semana passada, a Vivo anunciou o Vivo Z3i na China. Agora, a fabricante chinesa veio a público para oficializar…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos