Samsung anuncia o primeiro smartphone com Tizen: o Samsung Z

Samsung Z (1)

Após ter sido várias vezes adiado, o sistema operativo Tizen é oficialmente anunciado a correr num smartphone, o Samsung Z que será lançado, inicialmente, na Rússia.

Serão os russos a serem os primeiros consumidores a poderem adquirir este primeiro smartphone com o sistema operativo tize, sistema desenvolvido pela Samsung, em parceria com a Intel que, apesar de poder ser usado por outras fabricantes, é uma clara alternativa ao Android, para que a Samsung não seja tão dependente do sistema operativo da Google.

Em termos de especificações, podemos considerar de uma média/alta gama.. O Samsung Z tem um ecrã de 4,8 polegadas com resolução HD, processador quad-core a 2,3GHz (não é especificado qual), 2GB de RAM, 16GB de armazenamento com suporte a microSD, câmara traseira de 8Mp, frontal d e2,1MP, 4G, NFC, infravermelho, bateria de 2600 mAh e a última versão do Tizen 2.2.1.

Apesar de especificações de média gama podemos contar com as últimas novidades da Samsung, um leitor biométrico e um sensor de batimentos cardíacos ao lado do flash, tal como acontece no Galaxy S5.

O Tizen tem uma interface similar ao que encontramos no Galaxy S5, uma mistura entre Android e Windows Phone, mantendo os mosaicos característicos do sistema operativo móvel da Microsoft. Em temros de aplicações, ao contrário do iOS e Android, aproxima-se ao Firefox OS com tem aplicações web, o que permite uma facilidade na criação de aplicações para o sistema operativo e que é um dos pontos fortes dos mais recentes sistemas operativos.

Samsung Z (2)

Em termos de software, a Samsung indica que também suporte o S-Health 3, o que dá a entender que é suportado pelos relógios inteligentes Gear. Só amanhã é que num evento de programadores do Tizen, que decorrerá em São Francisco, haverá mais informações sobre o dispositivo.

Sabemos que o Samsung Z estará disponível no terceiro trimestre de 2014 na Rússia nas cores preto e dourado, não se sabendo qual o preço do dispositivo. A Samsung confirma que, posteriormente, está previsto a chegada deste dispositivo a outros países, sem nunca indicar quais e se será um lançamento mundial.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here