A Samsung anunciou que o primeiro jogo a suportar o padrão HDR10 Plus Gaming, The First Descendant, está próximo de ser lançado e que está a ser lançada uma versão beta aberta a partir de 19 de setembro. Esta nova tecnologia HDR oferece melhorias na reprodução de sombras, bem como uma reprodução de cor mais precisa quando comparada com o standard HDR10.
Esta melhoria na tecnologia HDR contribui para uma experiência de jogo mais imersiva e com um maior detalhe visual, o que promete revolucionar o mundo do gaming. O jogo será compatível com placas gráficas Nvidia RTX e 16-series, bem como com alguns modelos de televisores e monitores gaming Odyssey.
Embora seja verdade que as consolas Xbox já suportam o standard Dolby Vision, os benefícios em relação ao HDR10 são pouco significativos. A Samsung já anunciou que, além do The First Descendant, os jogos Redout 2, Pinball FX e Happy Trails estariam a ser preparados para demonstração na CES 2022. No entanto, ainda não há qualquer confirmação quanto ao lançamento do Happy Trails.
Cabe-nos ainda mencionar que The First Descendant irá também suportar a tecnologia DLSS 3 de upscaling da Nvidia. Com esta tecnologia, os jogadores vão poder aumentar a resolução do jogo, sem comprometer a qualidade de imagem.
A Samsung afirma que a nova tecnologia HDR10 Plus Gaming irá trazer um nível de detalhe nunca antes visto, aumentando a qualidade de imagem dos jogos. Com esta nova tecnologia, os jogadores vão poder vivenciar experiências mais elaboradas, com detalhes que anteriormente não seriam possíveis de apreciar. Como resultado, espera-se um aumento significativo na demanda por televisores e monitores compatíveis com a tecnologia HDR10 Plus Gaming.
Esta nova tecnologia da Samsung deverá ainda permitir que outros fabricantes possam suportar wallpapers HDR de acordo com este novo standard, o que significa que os jogadores poderão desfrutar de uma qualidade de imagem superior em todos os componentes do seu setup de gaming.
Em suma, The First Descendant promete elevar a fasquia dos jogos HDR, oferecendo aos jogadores uma experiência mais envolvente, com detalhe visual sem precedentes. A compatibilidade com tecnologias como o Nvidia DLSS 3 contribuem ainda para que o jogo se torne acessível a jogadores que não possuam sistemas de computador topo de gama.
Fonte: Benzinga