Samsung anuncia o lançamento europeu das suas novas TVs topo de gama QLED 8K

Red Magic 5G

A Samsung revelou hoje a sua linha europeia de equipamentos televisivos e sonoros para 2020, incluindo a topo de gama Q950TS QLED 8K, uma gama alargada de QLED 8K e 4K, MicroLED, TVs Lifestyle e soundbars, no Fórum Samsung, realizado no Mediterranean Conference Center em Valletta, Malta.

A Samsung está comprometida em desenvolver tecnologias pioneiras que respondam às necessidades de vida em constante evolução dos consumidores. As novas inovações em TV e em equipamentos sonoros oferecem aos consumidores recursos interligados, com uma experiência mais interativa e significativa possível. Estes recursos redefinem a imersão e revolucionam a integração doméstica.

Uma nova geração de Inteligência e Ecrãs Imersivos

A topo de gama Q950TS QLED 8K da Samsung em 2020 irá oferecer tecnologia sem precedentes e uma experiência de visualização imersiva incomparável, que combina qualidade de imagem e som sem precedentes, recursos inteligentes de IA (Inteligência Artificial) e um design premium.

Disponível na Europa em 65, 75 e 85 polegadas, a TV Q950 QLED 8K da Samsung permite ver além da moldura com uma imagem de extremo a extremo. O revolucionário Ecrã Infinity oferece uma proporção de ecrã de 99% para o corpo. A Q950, apresenta um perfil incrivelmente fino de 15 mm e seis colunas integradas, que faz redefinir o conceito de um ecrã imersivo. Elimina os limites entre a TV e a sua envolvente para proporcionar a melhor experiência de visualização possível em casa.

Além da Q950, a Samsung também anunciou a Q900TS e a Q800T, alargando a sua gama de TVs QLED de 8K: disponíveis em tamanhos desde as 55’’ às 98’’ asseguram que as televisões 8K possam responder a todas os espaços e a todos os espaços.

As TVs QLED 4K da Samsung continuam a ser os equipamentos com maior interesse do portefólio geral de TVs da Samsung. O novo ano traz a linha QLED 4K mais forte da Samsung desenvolvida até ao momento, com os modelos Q60T, Q70T, Q80T, Q90T e Q95T agora disponíveis nos tamanhos de 43 a 85 polegadas.

“Estamos numa nova era de inteligência ao nível dos ecrãs e este ano trará ainda mais oferta quanto à personalização de TV”, disse Nathan Sheffield, Head of TV and Sound Devices, Samsung Europe. “A nossa linha de TVs e dispositivos sonoros para 2020 é a mais forte, inteligente e imersiva de todos os tempos, capaz de responder a uma ampla variedade de estilos de vida.”

A qualidade de imagem e som é a base das TVs Samsung QLED, mas o que realmente diferencia a linha 2020 são os seus recursos melhorados de IA do ‘Smart Screen’ (Ecrã Inteligente). Esses recursos – exclusivos da Samsung – garantem que a linha de equipamentos deste ano ofereça uma experiência de visualização para que os consumidores nunca mais fiquem comprometidos:

O Quantum Dot AI combina o processador de conteúdo 8K da Samsung com a Tizen, plataforma líder do setor, que permite melhorar quaisquer conteúdos. Independentemente da fonte ou da resolução atual, os conteúdos podem ser exibidos agora em 33 milhões de pixels.

A Imagem Adaptável analisa as condições de luz e o conteúdo do ecrã para garantir a qualidade perfeita da imagem, independentemente de estar a assistir num ambiente com mais luz ou mais escuro.

O Active Voice Amplifier elimina a segunda maior distração dos consumidores europeus quando assistem TV – ruído de fundo . Esta funcionalidade reconhece automaticamente essas interrupções e ajusta conforme necessário a nitidez da voz/volume.

O Objecting Tracking Sound + (OTS +) cria um efeito sonoro tridimensional combinando os vários altifalantes na parte superior, lateral e inferior da TV com um algoritmo de IA patenteado. OTS + combina na perfeição o áudio com a ação no ecrã, proporcionando a melhor experiência de visualização.

O Q-Symphony é uma implementação única de diversos altifalantes. Pela primeira vez, as TVs QLED 2020 mantêm os altifalantes superiores e laterais ativos ao conectar uma barra de som Samsung Q Series para oferecer uma qualidade Sonora surround mais rica e completa.

Uma qualidade de som mais envolvente

Como parte do compromisso da Samsung em oferecer a melhor experiência imersiva possível, a nova gama de Soundbars disponibiliza uma melhor integração entre TV e Dispositivos de Som. A nova gama série Q, composta pelos Q800T, Q70T e Q60T, oferece uma melhor sinergia com as TV QLED. Ao utilizar a tecnologia Acoustic Beam, da Samsung, e ao integrar Dolby Atmos e DTS:X, a série Q permite aos utilizadores usufruírem de um entretenimento envolvente, como se se fizesse parte da cena, no ecrã.

Contudo, as inovações são muito mais do que apenas a integração com a TV. A nova gama Série S (S60T e S40T) oferece só por si um desempenho poderoso. Esteticamente apelativa e inteligente, a série S adapta-se perfeitamente a qualquer sala. É uma soundbar para melómanos e para aqueles que valorizam um design premium.

Disney+ na nova gama de TVs Samsung

Os hábitos de visualização evoluem de ano para ano, e os consumidores gostam de ver os seus programas favoritos, mas também de descobrir novas experiências de visualização. Neste sentido a Samsung continua a desenvolver e a alargar parcerias com fornecedores de conteúdos. Atualmente disponível na Holanda, o Disney+ vai continuar a expandir-se pela Europa a partir do dia 24 de março, e vai passar a estar disponível nas TVs Samsung.

Mais assistentes de voz nas TVs Samsung

As TVs da Samsung disponibilizam várias opções de assistente de voz, incluindo a Alexa, da Amazon, o Google Assistant e a Bixby , para oferecer mais opções de escolha aos consumidores. Os utilizadores vão poder aceder a notícias, meteorologia, e conteúdos diversos, através de capacidades de controlo inteligente de TV.

Uma visualização conectada em constante evolução

A Samsung anunciou também novas funcionalidades de conectividade, para os consumidores que utilizam os ecrãs de diversas formas, como:

Multi-View: pensada para consumidores que habitualmente utilizam outros dispositivos enquanto veem televisão. Permite ligar o dispositivo móvel a um ecrã maior, com a flexibilidade de poder escolher entre 14 layouts diferentes para duas janelas.

Tap View: faz com que seja mais fácil ligar o smartphone à televisão. Permite assim, ver o ecrã do telemóvel no ecrã da televisão, simplesmente aproximando os dois dispositivos.

Televisões Lifestyle com personalização inovadora

A Samsung também anunciou o lançamento europeu da The Sero, uma nova televisão Lifestyle. The Sero permite colocar o ecrã nas posições horizontal e vertical, tal como um smartphone. Os consumidores podem assim usufruir de uma variedade de conteúdos, mudando a orientação do ecrã, refletindo os conteúdos do seu smartphone.

Além disso, a primeira televisão de design da Samsung, The Serif, irá estar disponível este ano nos modelos de 43, 49 e 55 polegadas, em duas novas cores, Cloud White e Cotton Blue. The Serif, juntamente com a The Sero, foram reconhecidas pelo seu design inovador, nos International Forum (iF) Design Awards deste ano.

Ainda na gama Lifestyle, encontra-se o The Frame. Em 2020, os modelos de 32 e 75 polegadas juntam-se às dimensões de ecrãs já existentes. Com a sua nova funcionalidade de autosseleção baseada na Inteligência Artificial, a The Frame’s Art Store é capaz agora de sugerir obras de arte adaptadas aos gostos do utilizador.

Tecnologia de ecrã modular sem limites

O Samsung Forum revelou também a gama completa das inovadoras televisões MicroLED. Com dimensões que variam entre 75 e 292 polegadas, o MicroLED proporciona uma sensação de imersão personalizada e incomparável, para uma experiência de visualização inovadora em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here