Samsung adia lançamento do novo Galaxy Fold

A Samsung aprendeu a lição e não quer arriscar após as primeiras análises dos jornalistas especializados não terem corrido tão bem como o esperado. Começou por alguns terem ficado com o ecrã totalmente preto após uns dias de utilização, mas parece que esses casos já se percebeu o motivo. No entanto tem havido mais alguns problemas.

Alguns jornalistas, como o da agência Bloomberg, reportou que após alguns dias de utilização, na área do ecrã onde dobra surgiu umas com pequenas superfícies, o que alertou logo. É que a área de desdobramento é uma das mais sensíveis neste tipo de equipamentos e a que mais se fala, por isso há que ter muita atenção e, após alguns casos, a Samsung decidiu tomar uma posição segura e adiar o lançamento do produto.

Em comunicado oficial enviado pela Samsung Portugal, apesar de o produto ainda não estar disponível no mercado nacional, indica a área das dobradiças é sensível e que “foram encontradas substâncias dentro do dispositivo que afetaram o desempenho do ecrã”. Mas não só, tal como muitos especialistas apontaram, é importante que os consumidores que adquirem este produto saibam com certeza que a película protetora do ecrã é mais do que apenas uma película e não pode ser removida.

Por isso, por agora, ainda não temos data oficial sobre o produto, mas as primeiras reviews que têm surgido sobre o produto, fora sobre estes pequenos percalços, têm sido positivas.

Segue o comunicado oficial da Samsung Portugal:

“Anunciámos recentemente uma nova categoria de dispositivos móveis e estamos muito entusiasmados com toda a expectativa em torno do Galaxy Fold: um smartphone que utiliza diversas novas tecnologias e materiais para criar um ecrã que é suficientemente flexível para dobrar.

Enquanto muitos reviewers partilharam connosco o enorme potencial que veem neste equipamento, outros mostraram que algumas melhorias podem ser implementadas para assegurar uma melhor experiência de utilização.

Para avaliar estas reações e com objetivo de realizar mais testes ao equipamento, decidimos adiar o lançamento do Galaxy Fold. Nas próximas semanas iremos revelar a nova data de lançamento. Uma primeira análise às questões reportadas sobre o ecrã revelou que estas podem estar relacionadas com as áreas expostas da dobradiça. Em alguns casos, foram encontradas substâncias dentro do dispositivo que afetaram o desempenho do ecrã

Vamos tomar medidas no sentido de reforçar a proteção do ecrã. Vamos também melhorar as nossas recomendações sobre o cuidado e a utilização do ecrã, incluindo da camada protetora, para que os nossos consumidores consigam tirar o melhor partido no seu Galaxy Fold.

Valorizamos a confiança que os nossos consumidores depositam em nós e eles serão sempre a nossa maior prioridade. A Samsung está comprometida em trabalhar juntamente com os seus clientes e parceiros com o objetivo de impulsionar a indústria.

Queremos agradecer-lhes a compreensão.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here