Samsung acelera novos produtos e terá super gama média A5 (2017) ainda este ano

samsung-galaxy-a3-a5-launch-us-a7-leak

O ‘batterygate’ abalou a reputação no mercado da Samsung e matou a carreira do topo de gama Note 7, tendo a empresa coreana já reagido de imediato com a aceleração do desenvolvimento de novos produtos na área dos smartphones.

Abaixo do escalão Galaxy S e Note a marca tem já à venda na China o novo Galaxy C9, e hoje surgiram novos detalhes sobre o próximo super smartphone de gama média A5 (2017).

As informaçãos não foram veiculadas pela Samsung, mas sim por duas fontes credíveis quando toca a falarem em novos produtos Samsung (@onleaks e Android Authority). Os novo Samsung Galaxy A5 (2017) foi mostrado tanto em imagens e em vídeos, e apresenta um design concordante com a marca que a Samsung tem vincado nos seus smartphones.

A estreia do novo Galaxy A5 (2017) acontecerá ainda este ano, sendo o novo smartphone coreano fabricado em metal e vidro, devendo também destacar-se no mercado pela sua qualidade, design e também performance. A Samsung terá estranhamente optado por colocar a saída do altifalante no lado direito do A5 (2017) e contará já com USB Tipo-C, uma norma que começa a abranger cada vez mais equipamentos no mercado.

Na parte traseira o novo Samsung Galaxy A5 (2017) terá vidro curvo, sem ainda terem sido feitas quaisquer menções à resistência à água. O ecrã terá 5,2 polegadas, com resolução FHD proporcionada pela tecnologia SuperAMOLED. O processador será um Exynos 7880 assinado pela própria Samsung e estreado já em 2015. Ao todo serão os oito núcleos (quatro Cortex-A72 a 1.8 GHz e outros quatro Cortex-A53 a 1.3 GHz). O processamento gráfico estará a cargo de uma placa Mali-T860MP4 da ARM.

Para destacar a performance, e também combater a proliferação nos mercados mais tradicionais, a Samsung optará por dotar com 3 GB de memória RAM o novo Galaxy A5 (2017) em duas declinações de armazenamento: 16 e 32 GB, que a qualquer momento poderão ser expandidos através de slot microSD. A bateria essa garantirá uma boa autonomia graças aos seus 2900 mAh de capacidade. As dimensões apontam ainda para um equipamento compacto com 145 x 71 x 7,8 milímetros.

A estreia no mercado do novo Galaxy A5 (2017) deverá ser feita pela Samsung em dezembro deste ano.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here