Samsung acaba de anunciar uma segunda versão do chip de segurança do Galaxy S20

Tudo o que diz respeito à segurança é sempre de dar a máxima importância e relevo ao tema, principalmente quando se trata de smartphones. Hoje em dia estes equipamentos já fazem parte da nossa vida e cada vez mais possuem informações importantes e confidenciais por vezes.

E quanto mais utilizamos os smartphones, mais informação deste género vamos colocando. E foi com com essa preocupação que a Samsung anunciou o chip de segurança “S3K250AF” que foi implementado no lançamento do Galaxy S20. Na altura foi também disponibilizado a outros fabricantes para que os mesmos pudessem implementar o mesmo no fabrico dos seus smartphones.

Este chip serve basicamente como um local seguro, separado do resto do equipamento, onde é guardado dados biométricos, códigos PIN, palavras chaves, etc.

Agora, a marca anunciou uma nova versão desse chip de segurança denominado de “Secure Element”, que irá ser implementado nos futuros Galaxy topos de gama da marca.

A nova versão “S3FV9RR” virá com uma série de vantagens em relação ao que equipa o actual Galaxy S20. Uma das quais prende-se com o aumento do rácio de segurança 6+ (CC EAL), que é utilizado por exemplo em aplicações no mercado que exigem segurança ao mais alto nível, passaportes electrónicos, smartphones topos de gama, etc.

A Samsung também explicou que o novo chip terá o dobro da capacidade de armazenamento “onboard” de modo a poder guardar ainda mais informação de forma segura e confidencial. Poderá ser inclusive utilizado para autenticação em dispositivos.

Está previsto a sua chegada para o terceiro trimestre de 2020, pelo que poderá vir a ser implementado no mínimo já com o lançamento do futuro Galaxy Note 20, ou então nos topos de gama do próximo ano.

Ainda de salientar que tanto o iPhone da Apple como o Pixel da Google dispõe também dos seus próprios chips de segurança,  denominados por “T2 Security Chip” e “Titan M” respectivamente.

Fonte: 9to5Google

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here