Samsung é a 4ª empresa que mais vende processadores móveis

nexusae0_exynos

A Samsung tem a sua linha de processadores móveis, de seu nome “Exynos”, e com eles a sul-coreana já é a quarta empresa no mundo que mais processadores vende.

A Qualcomm segue em primeiro lugar na lista. O que já era de esperar uma vez que a empresa é a referência em produção de processadores para smartphones e tablets. À exceção do Snapdragon 810 que tinha um problema de superaquecimento, todos os outros processadores da marca foram e são excelentes.

Em segundo lugar está a Apple com os seus processadores “A qualquer coisa”, ou seja, o “A8”, o “A9”, o “A9X”, etc. Como a Apple tem vendas muitos grandes com os seus iPhone e sendo esses processadores o “cérebro” dos iPhones, é normal que a empresa americana tenha um número elevado de processadores consequentemente.

No terceiro lugar está a Mediatek que é uma das concorrentes que tenta então destronar a Qualcomm do primeiro lugar. A marca não é tão bem vista como a Qualcomm mas nos últimos anos tem vindo a ganhar terreno e cada vez conquista mais e mais adeptos.

Chegamos então ao quarto lugar da lista que é onde está a Samsung. Com os seus processadores Exynos que estão presentes em alguns smartphones da linha Galaxy, a Samsung mostra que também tem boas vendas, apesar de a própria lançar muitos smartphones com processador da Qualcomm e dai perder nesta batalha da venda de processadores.

Recorde-se que o processador Exynos presente no Galaxy S6 foi durante largos meses o processador mais rápido do mercado, fato esse que surpreendeu muita gente que tinha certas dúvidas em relação à Samsung apostar no seu próprio processador em vez de apostar no Snapdragon 810 que até ao lançamento desse Exynos, era o processador mais potente do mercado.

Para estar neste quarto lugar a Samsung vendeu em 2015 cerca de 50 milhões de processador móveis, que estão presentes em smartphones topo de gama e também em smartphones da linha Galaxy A. Em baixo pode ver a percentagem da quota de mercado que cada empresa detém:

  • 1 – Qualcomm: 42%
  • 2 – Apple: 21%
  • 3 – Mediatek: 19%
  • 4 – Samsung: 15%

Fonte: BK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui