Salão de Genebra de 2020 cancelado face ao surto de coronavírus!

O salão automóvel que decorre todos os anos em março, em Genebra, acolhe mais 600 mil visitantes — o local ideal para a transmisão de doenças altamente contagiosas. Face a esse problema, durante os últimos dias, surgiam rumores de que a realização do evento poderia estar comprometida.

As suspeitas foram confirmadas após um despacho do governo suíço que proibiu a presença de cerca de mais de mil pessoas em eventos no território, na passada sexta-feira. A proibição tem carácter efetivo e, segundo fonte próxima, tem uma duração prevista até dia 15 de março, forçando a organização do evento a cancelar o salão.

“Lamentamos esta situação, mas a saúde de todos os participantes é a nossa prioridade. Este é um motivo de força maior que resulta numa tremenda perda para os fabricantes automóveis que investiram maciçamente na sua presença em Genebra. Contudo, estamos convencidos de que eles entenderão esta decisão” refere Maurice Turrettini, responsável pelo Salão de Genebra.

A suspensão do evento acompanha a tendência de outros países em relação ao Covid-19, o mais recente surto de coronavírus que teve origem na região de Wubei. O Geneva Motor Show (Salão de Genebra) estava programado para os dias 5 a 15 de março. Por forma a salvaguardar os responsáveis do evento e respetivos clientes, as autoridades suiças irão tomar medidas para que, pelo menos, os visitantes vejam o valor dos seus bilhetes ressarcidos.

Realce-se que, bem próximo de nós, a MWC, uma das feiras de tecnologia de consumo mais importantes na área dos smartphones, que esteve prevista para os dias 24 a 27 de fevereiro, em Barcelona, foi cancelada pelo mesmo receio de surto epidémico. Além destes últimos acontecimentos, a organização do Salão de Pequim que acontece em abril foi também adiada em virtude do seu alcance de cerca de 800 mil visistantes.

Sucedem-se rápidas respostas por parte das construtoras ao cancelamento. A marca bávara, BMW, anunciou na passada sexta-feira que iria revelar o seu concept elétrico do modelo i4 Sedan em conferência de imprensa digital a 3 de março. Também a Mercedez-Benz revelou queanunciará o seu classe E, em numa conferência de impresa semelhante. Outras marcas deixam em aberto, por agora, outras possibilidades de aparecem com os seus mais recentes modelos.

Fonte The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here