Saiba a quantidade de energia que o seu computador usa

computador

Os computadores são, irremediavelmente, um quotidiano para as pessoas de todo o mundo.

Este tipo de equipamentos, que são bastante úteis diga-se de passagem, proporcionam momentos de lazer, trabalho, etc… Mas, para estes funcionarem é preciso energia, e é nesse aspecto que por vezes pouco se fala.

Para o ajudar na sua tarefa de monitorização da energia gasta pelo seu computador, poderá usar um programa muito eficaz para o efeito: o Joulemeter!

O Joulemeter, programa que é gratuito da Microsoft, permite calcular a potência utilizada por um desktop ou laptop Windows. Os desenvolvedores do Joulemeter pretendem que o programa seja usado em conjunto com um medidor de energia externa ao medir o consumo de energia de um computador.

Para obter cálculos mais precisos do consumo de energia de um computador, a equipa do Joulemeter indica que um medidor de energia WattsUp Pro é mais benéfica. O equipamento WattsUp custa entre 96 a 196$ no site oficial do fornecedor.

Com este tipo de equipamento poderá sempre ter o seu computador monitorizado e tentar poupar energia, uma vez que, se usa o computador diariamente, poderá estudar o seu funcionamento e poupar bastante dinheiro por factura anual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here