Saiba quais recursos foram excluídos com o novo Update do Windows 10

Não é novidade que a Microsoft, lançou uma nova atualização para o Windows 10 para maio. A qual traz um grande número de novos recursos para o sistema operacional. Alguns recursos foram totalmente reestruturados, outros introduzidos, outros com alguma pequena mudança, e outros permaneceram intactos ou foram excluídos.

Mas todos sabemos que com cada nova atualização do sistema operacional, alguns recursos existentes são descartados ou deixam de ser ativamente desenvolvidos. Assim, perdemos algumas das nossas opções em troca de outras.

E como não tem muito foco para essas coisas, estamos mudando do normal. Sim, não estaremos apresentando uma lista de novos recursos e recursos atualizados, ao contrário, estaremos falando sobre o que está faltando no Windows 10 1903, com a atualização de maio de 2019.

RECURSOS REMOVIDOS:

Driver de exibição remota com base em XDDM

A partir desta versão, os Serviços de Área de Trabalho Remota usam um IDD (Indirect Display Driver) baseado no Windows Driver Driver (IDD) para uma área de trabalho remota de sessão única. O suporte para drivers de vídeo do Windows 2000 Display Driver Model (XDDM) baseado remoto será removido em uma versão futura. Os fornecedores de software independentes que usam o driver de exibição remota com base em XDDM devem planejar uma migração para o modelo de driver do WDDM.

O aplicativo de mensagens da área de trabalho não oferece sincronização de mensagens

O aplicativo de mensagens na área de trabalho tem um recurso de sincronização que pode ser usado para sincronizar mensagens de texto SMS recebidas do Windows Mobile e manter uma cópia delas na área de trabalho. O recurso de sincronização foi removido de todos os dispositivos. Devido a essa alteração, você só poderá acessar mensagens do dispositivo que recebeu a mensagem.

CARACTERÍSTICAS DEPRECATED:

Configurações da barra de tarefas de roaming

Roaming de configurações da barra de tarefas não está mais sendo desenvolvido e Microsoft planeja desativar esse recurso em uma versão futura.

Wi-Fi WEP e TKIP

Nesta versão, uma mensagem de aviso aparecerá ao se conectar a redes Wi-Fi protegidas com WEP ou TKIP, que não são tão seguras quanto as que usam WPA2 ou WPA3. Em uma versão futura, qualquer conexão a uma rede Wi-Fi usando essas cifras antigas não será permitida. Os roteadores Wi-Fi devem ser atualizados para usar as cifras AES, disponíveis com WPA2 ou WPA3.

Windows To Go

O Windows To Go não está mais sendo desenvolvido. O recurso não suporta atualizações de recursos e, portanto, não permite que você permaneça atualizado. Também requer um tipo específico de USB que não é mais suportado por muitos OEMs.

Imprimir aplicativo 3D

A partir de agora, o 3D Builder é o aplicativo de impressão 3D recomendado. Para objetos de impressão 3D em novos dispositivos do Windows, os usuários devem primeiro instalar o 3D Builder na Loja.

Saudades?

E estes foram os recursos atualizados e excluídos do Windows 10. Sabemos que a maioria destes são recursos que não são populares e conhecidos. Mas afinal, quem é que conhece todos os recursos do Windows?

São tantos que a maioria de nós nem tem o trabalho de ficar explorando. Só sabemos daqueles que temos a necessidade. Mas enfim, creio que estes recursos podem não ser populares, mas assim mesmo foram excluídos.

Logo, é sempre bom darmos uma boa olhada e ver para matar a curiosidade. Você já utilizou algum desses recursos e vai ficar com saudades? Se você ainda não atualizou o seu Windows, saiba que essa atualização é de extrema importância para o seu PC ficar protegido, então é melhor correr para atualizar.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here