Saiba o que o seu iPhone faz com seu histórico de localização

11 de Março de 2019
3 Partilhas 84 Visualizações
1 Comentários

Não é novidade que nossos dados que o nosso celular recolhe, estão quase todos guardados. Na maioria das vezes, eles são armazenados em alguma pasta em nuvem ou servidor. Isso é o que nós sabemos. Afinal, tem várias coisas que são muito obscuras.

Por exemplo, os usuários do iPhone estão disponibilizando todas suas informações sobre todos os lugares em que estão ou estiveram. E o pior, a maioria deles nem percebem que estão fazendo isso.

Embora os recursos de localização do iPhone sejam extremamente úteis quando se trata de navegação, o pensamento de rastrear cada movimento seu pode parecer menos atraente.

Mas o seu iPhone mantém um registro de todos os lugares em que você esteve recentemente. Além de com que frequência e quando você os visitou, para saber quais lugares são “significativos” para você.

O que a Apple diz

De acordo com a Apple, essas informações são usadas para fornecer serviços personalizados “, como roteamento preditivo de tráfego e para criar melhores Memórias de fotos”.

Por exemplo, aprendendo onde você mora e onde você trabalha, ele pode fornecer informações de tempo personalizadas sobre sua jornada, para ajudar no deslocamento diário.

Os dados são criptografados e armazenados apenas no seu dispositivo, e a Apple diz que ele nunca será compartilhado sem o seu consentimento. Assim, nenhum estranho jamais terá acesso a seus locais significativos.

Mesmo que um amigo esteja usando seu iPhone, ele não poderá entrar em locais significativos sem passar primeiro por um ID de Rosto ou de Toque, para que os dados sejam seguros.

Tenha acesso a essa informações

Mas se você quiser verificar o que seu iPhone sabe sobre onde esteve e limpar seu histórico ou desativar o sistema, aqui está o que você precisa fazer:

  • 1. Inicie o aplicativo Configurações no seu iPhone
  • 2. Toque na seção Privacidade.
  • 3. Clique em Serviços de Localização
  • 4. Vá até o final da página
  • 5. Toque em Serviços do Sistema
  • 6. Vá para a guia Locais significativos
  • 7. Faça o login com o ID do Rosto, o ID do Toque ou o seu código de acesso

Depois de fazer login, você verá uma longa lista de cidades visitadas. Você pode tocar em cada uma das cidades individualmente para obter uma análise mais detalhada dos locais visitados e vê-los em um mapa.

Você também poderá ver quando os visitou e quantas vezes. Pode até destacar o seu “Lar” e “Trabalho”, que devem ser seus destinos mais visitados. Mas se tudo isso parecer um pouco intrusivo e você quiser limpar isso, você pode clicar no botão “limpar histórico” para limpar todos os locais coletados até o momento.

Você também pode desativar “locais significativos” na parte superior do menu para impedir que a Apple colete essas informações completamente.

Fonte

Artigos interessantes

A nova funcionalidade do Google Maps
Google
64 Visualizações
Google
64 Visualizações

A nova funcionalidade do Google Maps

Sandra Pacheco - 25 de Março de 2019

Esta nova funcionalidade irá destacar ainda mais o Google Maps dos concorrentes diretos. Falamos da “partilha de eventos”. Esta nova…

Huawei Mate 30: Kirin 985 deverá ser produzido em 7nm
Hardware
41 Visualizações
Hardware
41 Visualizações

Huawei Mate 30: Kirin 985 deverá ser produzido em 7nm

Bruno Peralta - 25 de Março de 2019

O próximo processador topo de gama da Huawei que deverá ter o nome de Kirin 985 pode se tornar o…

Xiaomi Mi A3 terá câmara frontal de 32MP e sensor de impressões digitais no ecrã
Telemóveis
9 Partilhas40 Visualizações
Telemóveis
9 Partilhas40 Visualizações

Xiaomi Mi A3 terá câmara frontal de 32MP e sensor de impressões digitais no ecrã

Bruno Peralta - 24 de Março de 2019

A Xiaomi é uma das principais fabricantes de equipamentos eletrónicos do momento, sendo que tem uma gama variada de produtos…

Comentário

Comente

O seu email não será publico