Sabia que pode digitalizar documentos com a aplicação Notas da Apple?

Entre muitas das vantagens da aplicação Notas original da Apple, uma delas é a de permitir ao utilizador digitalizar os seus papéis e colocá-los em formato digital. Sabia que o podia fazer? Para tal, basta ter um iPhone ou um iPad e utilizar a câmara fotográfica do equipamento.

A digitalização é uma ferramenta e um método extremamente popular nos dias de hoje na corrida contra “o uso do papel”. Mas para tal é importante que esse mesmo papel, sejam eles documentos importantes como facturas, comprovativos de pagamentos, etc fiquem guardados em formato digital para que um dia possam ser consultados quando necessário. Bem como a facilidade em pesquisar e encontrar o que pretendemos de uma forma rápida e simples, ao invés de andarmos à procura de uma forma frenética por aquele papel importante que sabemos que o guardámos 2 meses atrás e não sabemos onde.

A aplicação original das Notas do iPhone e do iPad desempenha este papel de uma forma perfeitamente capaz e profissional e sem qualquer custo para o utilizador, pois como já adiantámos, encontra-se de origem nos equipamentos acabados de sair da caixa.

Iremos pois fazer uma pequena viagem pela aplicação e ver como a podemos utilizar para digitalizar os nossos papeis.

Muitos de nós utilizamos a aplicação das Notas para pequenas anotações, listas de compras, algumas notas de reuniões, etc. Mas será altamente provável que não utilize a mesma para digitalizar e guardar os seus documentos. E de facto é uma pena dado que a aplicação é excelente no desempenho dessa tarefa. E com tudo isto a ser automaticamente e de forma silenciosa sincronizado pela iCloud, podemos ter todo o conteúdo da nossa aplicação das Notas em todos os nossos dispositivos iPhone, Ipad, Mac.
Assim estarão sempre disponíveis a qualquer momento e em qualquer lugar que necessite de as usar.

Então eis como digitalizar documentos para a sua aplicação de Notas:

  1. abrir a aplicação de notas, e criar uma nota nova ou abrir uma já existente;
  2. clicar no botão de câmara na secção inferior do ecrã (barra de tarefas). Ao fazê-lo está a dar a indicação de que pretende digitalizar algo que a câmara fotográfica irá captar.
  3. alinhar então o documento com o viewfinder como se estivesse a tirar normalmente uma fotografia;
  4. assim que o alinhamento estiver concluído, automaticamente a aplicação irá tirar a foto a esse documento. Caso pretenda fazê-lo manualmente também o pode fazer, bastando para isso clicar no botão de tirar foto;
  5. logo a seguir terá a possibilidade de poder alinhar os contornos do documento que já se encontra disponível no ecrã do seu equipamento, e automaticamente a aplicação irá ajustar e preparar o documento para ser guardado na sua nota. Só tem finalmente e após verificar que tudo ficou de acordo com o pretendido, escolher a opção “digitalizar”.

Caso pretenda digitalizar mais do que uma página, terá de repetir o processo para cada uma das páginas, e só no final então clicar onde diz “guardar”.
De realçar apenas que quanto melhor for a qualidade da câmara fotográfica utilizada, melhores resultados finais irão surgir no fim do processo.

Se está então com a vontade de começar a livrar-se dos papeis, eis uma boa opção para começar o ano de 2020

Fonte: OsXDaily.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui