Apple guarda conversas com a Siri durante dois anos

SiriEsqueça lá a Mata Hari! A Siri é que é a maior espiã de todos os tempos. Isto porque a Apple , afinal, anda a guardar todas as conversas entre os utilizadores e o sistema.

A informação foi revelada por uma reportagem da revista Wired. Sempre que um utilizador fala com a Siri, o registo da conversa é enviado para a Apple.

Depois, a empresa armazena estes dados num enorme arquivo com o objetivo de analisar o conteúdo das conversas.

Seis meses depois, a identidade do utilizador é dissociada da conversa, mas os conteúdos ficam guardados durante mais 18 meses. De acordo com o artigo da Wired, após este passo, torna-se impossível rastrear a origem dos dados armazenados ou criar uma relação entre a informação e um determinado utilizador.

Claro que a revelação veio levantar algumas questões ao nível da privacidade dos utilizadores, tendo em conta que muitas pessoas falam inocentemente de tudo e mais alguma coisa com a Siri, desconhecendo que a Apple irá depois guardar e estudar estas conversas.

Contudo, a gigante norte-americana já veio garantir que só utiliza estes conteúdos para perceber os gostos dos clientes e melhorar os seus produtos.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here