O que sabemos sobre o Galaxy Note 8?

Com vários milhares de equipamentos vendidos em menos de 24 horas depois dos lançamentos, os últimos smartphones da Samsung têm sido um autêntico sucesso de vendas. Depois do lançamento do Samsung Galaxy J7 (2017) e do Samsung Galaxy J5 Pro é a vez do tão aguardado Galaxy Note 8.  Para apresentar o mais recente smartphone a gigante da Coreia do Sul agendou um evento especial, o Galaxy Unpacked, para dia 23 deste mês.

A uma semana e meia do tão aguardado lançamento com o lema “Do bigger things” (faz as coisas maiores) a MaisTecnologia foi tentar juntar o que já se sabe sobre este smartphone. Já há uns meses que o Galaxy Note 8 tem inundado os sites tecnológicos com possíveis funcionalidades e características, alguns não confirmados e outros confirmados.

Aparência

Samsung ainda não divulgou nenhuma imagem oficial do Galaxy Note 8 e pelo que parece não divulgará nenhuma até ao seu lançamento. Porém na Internet já apareceram algumas imagens sendo talvez as mais fiáveis as de Evan Blass um conceituado jornalista da VentureBeat. Nas imagens divulgadas na rede social TwitterGalaxy Note 8 aparece com o design que a Samsung já nos tem habituado, com uma proporção de 18.5:9 (tal como o Galaxy S8S8 Plus) e apesar da continuação do ecrã curvo apresenta linhas mais rectas que os seus antecessores. Um dos problemas que a empresa ainda não conseguiu resolver são as dedadas que ficam no ecrã, talvez este seja o preço a pagar por ter um ecrã curvo e de tão boa qualidade.

Um conhecido utilizador, da mesma rede social, cujos acertos noutras previsões de lançamentos se têm vindo a confirmar, veio divulgar que o Galaxy Note 8 virá para além de preto e cinza numa nova cor, Deep Blue (azul profundo). Esta nova cor foi começando a conquistar os utilizadores no Huawei Honor 8.

Câmara(s)

Pelas imagens de Evan Blass é possível ver que a Samsung mantém a opção de centrar e alinhar na horizontal a câmara e o sensor de impressões digitais na parte traseira do smartphone. A câmara frontal é expectável que venha com 8 megapixels e duas câmaras traseiras, a principal com 13 megapixels e lente angular e a secundária com 12 megapixels responsável pelo zoom óptico. Esta informação foi divulgada pelo Ming-Chi Kuo que ao ser verdade permitirá aproximar até três vezes sem que a qualidade da imagem seja comprometida.

Extras

Uma das diferenças no Galaxy Note 8 será a  S Pen que virá a acompanhar o smartphone. Em relação à S Pen ainda muito pouco se sabe, mas ao que tudo indica será idêntica à do Note 7. Mesmo que a S Pen seja muito idêntica a sua utilização promete ser mais extensa com melhorias no software.

Segundo a Phone Arena um extra que será entregue juntamente com o smartphone é uma capa protectora própria mas infelizmente fora desta oferta ficam os Estados unidos da América, Rússia e Europa. Quem pretender ter esta capa pode também optar por comprar nas lojas Samsung que ao que tudo indica colocá-las-à à venda entre os 14 e os 22 euros.

 

 

Especificações

As especificações esperadas e quase certas divulgadas pela conhecido site Gsmarena incluem:

  • Dimensões: 162.5 x 74.6 x 8.5 mm
  • Ecrã: AMOLED de 6.3 polegadas
  • Resolução: 1440 x 2960 pixels
  • Sistema Operativo: Android 7.1 Nougat
  • Câmara Traseira: 12 MP
  • Câmara Frontal: 8 MP
  • USB: 3.1 Tipo C
  • Sensores: Iris e Impressão Digitar
  • 6 GB de RAM
  • 64 GB / 128 GB de memória para o armazenamento interno
  • Entrada para cartão microSD de até 256 GB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here