Rumores sugerem que próximo iPhone possibilita comunicação via satélite

Pode ser que espera não seja longa para que seja disponibilizado um iPhone com comunicação via satélite integrada. De acordo com a 9to5Mac, o conhecido analista Ming-Chi Kuo afirma que o próximo iPhone (possivelmente chamado de iPhone 13) incluirá suporte para chamadas e mensagens de satélite em órbita baixa da Terra.

Seria capaz de entrar em contato em um acampamento remoto sem cobertura de nenhum serviço de celular e sem comprar um comunicador por satélite separado.

O iPhone supostamente usaria uma versão modificada do modem X60 da Qualcomm para se comunicar com satélites. Não é certo se o suporte ao satélite seria limitado a determinados aplicativos, embora não fôssemos surpresos se esse fosse o caso. O serviço móvel por satélite costuma ser muito mais lento do que os dados convencionais do celular, descartando muitos dos aplicativos que usam muita internet para as pessoas.

Entretanto, há boas razões para ser cético. Um boato da Bloomberg de 2019 dizia que a Apple estava desenvolvendo tecnologia de satélite para o iPhone, mas a equipa esperava lançar um produto dentro de cinco anos – dois anos pode ser muito cedo, assumindo que os vazamentos foram precisos em primeiro lugar. Há também questões logísticas a serem abordadas, como a escolha dos prestadores de serviços. O serviço de satélite tem sido historicamente caro e pode ser difícil de vender, mesmo se você regularmente se aventurar além da cobertura de celular.

Muitos esperam que a Apple lance a nova linha do iPhone em setembro. Não é certo se isso se limitaria aos modelos Pro ou abrangeria toda a gama do iPhone.

Se houver um link de satélite, porém, a Apple pode ter um gancho mais forte para o novo iPhone do que rumores de atualizações de tela e câmara. Este seria o primeiro smartphone popular a oferecer conectividade virtualmente em qualquer lugar do planeta, e os concorrentes podem não equiparar o recurso por um tempo.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui