Rumores indicam que a Microsoft já tentou comprar a Bungie várias vezes

Muito recentemente começaram a circular alguns rumores na internet de que a Microsoft já tentou comprar o estúdio de videojogos Bungie inúmeras vezes até agora, mas sem qualquer sucesso.

Para quem não conhece, a Bungie foi o estúdio responsável pela origem e criação de uma das maiores franquias de jogos que o mundo já viu, Halo, e é ainda o estúdio responsável pela produção e publicação de Destiny 1 e Destiny 2.

Apesar de estes rumores poderem ser verdade, devido ao facto de a Bungie ter abandonado a produção de Halo, depois do Halo 3, e a Microsoft não estar a conseguir agradar os fãs da franquia, a Bungie já confirmou que os rumores são falsos.

A Bungie foi o estúdio responsável pela criação de todo o Halo e da sua trilogia original,  tendo feito esta exclusivamente para as Microsoft e Xbox. Parte da trilogia original fazem o Halo: Combat Evolve, lançado em 2001; o Halo 2, lançado em 2004; e o Halo 3, lançado em 2007.

Originalmente, o Halo era suposto ser uma franquia exclusiva da Apple, sendo que o primeiro Halo foi anunciado em 1999, por Steve Jobs, para o Mac como sendo exclusivo, algo que depois não aconteceu devido ao facto de a Microsoft ter comprado a Bungie.

Apesar de a trilogia original e de todo o Halo ser um sucesso na altura, tudo mudou quando a Bungie oficializou a sua saída da Microsoft e, por consequência, o abandono da produção de Halo, tornando-se assim um estúdio independente, em 2012.

Após a separação das duas empresas, a Microsoft comprou os direitos do Halo e entregou a sua produção à  343 Industries, estúdio pertencente à Microsoft, que fez a Saga Reclaimer, que dá continuação à trilogia original, constitua pelos Halo 4, lançado em 2012, e o Halo 5: Guardions, lançado em 2015.

Apesar da Microsoft ter continuado a produção de Halo, o Halo 4 e o Halo 5 venderam até bastante bem mas, foram ao mesmo tempo um enorme fracasso pois os fãs da franquia odiaram todo o arco narrativo de ambos os títulos, dizendo que este não se compara ao arco narrativo trilogia original.

Agora, a 343 Industries está a produzir o Halo Infinite mas, ao que parece, está a ter muitas dificuldades e, os fãs estão muito desapontados com o novo título, tal como os últimos dois, devido aos horríveis gráficos e gameplay mostrados pelo estúdio num evento da Microsoft.

As dificuldades da Microsoft em entregar aos fãs jogos de Halo que estes gostem e apreciem está a prejudicar imenso a empresa e a venda de consolas Xbox, assim como está a destruir o amor que os fãs de Halo têm pela franquia.

Esta situação poderia justificar a tentativa de compra da Bungie por parte da Microsoft, como tentativa da mesma pôr a Bungie de volta na produção de Halo e acabar com as dificuldades e problemas atuais.

Apesar de tudo isto, o CEO da Bungie, Pete Parsons, já veio a público desmentir todos os rumores sobre a Microsoft estar a tentar comprar a Bungie, o que significa que não voltaremos a ver um Halo feito pela Bungie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui