Rumores indicam que a Microsoft já tentou comprar a Bungie várias vezes

Muito recentemente começaram a circular alguns rumores na internet de que a Microsoft já tentou comprar o estúdio de videojogos Bungie inúmeras vezes até agora, mas sem qualquer sucesso.

Para quem não conhece, a Bungie foi o estúdio responsável pela origem e criação de uma das maiores franquias de jogos que o mundo já viu, Halo, e é ainda o estúdio responsável pela produção e publicação de Destiny 1 e Destiny 2.

Apesar de estes rumores poderem ser verdade, devido ao facto de a Bungie ter abandonado a produção de Halo, depois do Halo 3, e a Microsoft não estar a conseguir agradar os fãs da franquia, a Bungie já confirmou que os rumores são falsos.

A Bungie foi o estúdio responsável pela criação de todo o Halo e da sua trilogia original,  tendo feito esta exclusivamente para as Microsoft e Xbox. Parte da trilogia original fazem o Halo: Combat Evolve, lançado em 2001; o Halo 2, lançado em 2004; e o Halo 3, lançado em 2007.

Originalmente, o Halo era suposto ser uma franquia exclusiva da Apple, sendo que o primeiro Halo foi anunciado em 1999, por Steve Jobs, para o Mac como sendo exclusivo, algo que depois não aconteceu devido ao facto de a Microsoft ter comprado a Bungie.

Apesar de a trilogia original e de todo o Halo ser um sucesso na altura, tudo mudou quando a Bungie oficializou a sua saída da Microsoft e, por consequência, o abandono da produção de Halo, tornando-se assim um estúdio independente, em 2012.

Após a separação das duas empresas, a Microsoft comprou os direitos do Halo e entregou a sua produção à  343 Industries, estúdio pertencente à Microsoft, que fez a Saga Reclaimer, que dá continuação à trilogia original, constitua pelos Halo 4, lançado em 2012, e o Halo 5: Guardions, lançado em 2015.

Apesar da Microsoft ter continuado a produção de Halo, o Halo 4 e o Halo 5 venderam até bastante bem mas, foram ao mesmo tempo um enorme fracasso pois os fãs da franquia odiaram todo o arco narrativo de ambos os títulos, dizendo que este não se compara ao arco narrativo trilogia original.

Agora, a 343 Industries está a produzir o Halo Infinite mas, ao que parece, está a ter muitas dificuldades e, os fãs estão muito desapontados com o novo título, tal como os últimos dois, devido aos horríveis gráficos e gameplay mostrados pelo estúdio num evento da Microsoft.

As dificuldades da Microsoft em entregar aos fãs jogos de Halo que estes gostem e apreciem está a prejudicar imenso a empresa e a venda de consolas Xbox, assim como está a destruir o amor que os fãs de Halo têm pela franquia.

Esta situação poderia justificar a tentativa de compra da Bungie por parte da Microsoft, como tentativa da mesma pôr a Bungie de volta na produção de Halo e acabar com as dificuldades e problemas atuais.

Apesar de tudo isto, o CEO da Bungie, Pete Parsons, já veio a público desmentir todos os rumores sobre a Microsoft estar a tentar comprar a Bungie, o que significa que não voltaremos a ver um Halo feito pela Bungie.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here