Rumores apontam para PS5 Pro ainda durante 2020

Ainda nem existem informações concretas, por parte da Sony, relativamente ao lançamento da consola de nova geração da Sony, presumida como PlayStation 5, no entanto, parece que existem rumores que apontam para o disponibilização de uma versão revista e melhor, uma versão pro(fissional).

O rumor parte de Zenji Nishikawa — jornalista japonês especialista em tecnologia — que refere, “[…] o objetivo é que a PS5 e a PS5 Pro sejam lançados simultaneamente“. Este comentário suscitou alguns murmúrios entre a comunidade, uma vez que este mesmo jornalista está inserido na comunidade de streamers na plataforma Youtube.

Este rumor aparece numa altura em que existem suspeitas e fortes convicções de que a fabricante nipónica planeia a venda ao público de duas consolas com “forças motrizes diferentes”. Assim, esta afirmação, leva-nos a achar um sentido para todo este cenário, ainda para mais, quando-nos é dito por um jornalista tão influente no meio e que, provavelmente tem os seus conhecimentos do mercado.

Sendo um rumor, permanece a dúvida face não à sua credibilidade, mas ao facto de não ser uma informação confirmada. O histórico de Nishikawa demonstra credibilidade suficiente, uma vez que previu a chegada da PS4 Pro antes do seu anúncio em 2016. Mais recentemente, em 2019, anunciou a possibilidade de se ter uma Nintendo Switch Lite, e que mais uma vez não se enganou.

O que dificulta ver uma PlayStation 5 Pro no futuro próximo, é o facto de saber-mos que a nova geração vem com um disco SSD, suporte à resolução 8K (num altura que ainda nem todos têm 4K) e à nova tecnologia Ray-Tracing. Torna-se, assim, difícil ver o que podem oferecer de melhor numa edição Pro. “A disponibilização de uma PlayStation 5 Pro ofuscaria obviamente o lançamento de uma PS5 padrão e, embora pudesse potencialmente angariar mais dinheiro dos fanáticos — as pessoas que fossem comprar uma consola no lançamento, não importa qual — sentir-se iam completamente subestimados por qualquer tentativa de venda de uma PS5 como avassaladora máquina de última geração“, como refere a PushSquare.

O que acha que irá acontecer aquando do lançamento da PlayStation 5? Deixe a sua opinião nos comentários. Verídico ou não, iremos certamente descobrir entre este ano e o próximo ano (como confirmado pela fabricante e produtora japonesa).

2 COMENTÁRIOS

    • Olá Lolada,

      Agradeço em primeiro lugar o seu comentário. Respondendo à sua pergunta. A imagem escolhida para o artigo representa uma imagem patenteada pela Sony Computer Entertainment (que se presume que seja) para as Dev. Kit (consolas de desenvolvimento que são enviadas para as produtoras).

      Continue a acompanhar-nos! Cumprimentos,
      Tiago Teodoro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here