Rumor: o AirPower afinal poderá não estar fora de hipótese existir

Red Magic 5G

Foi no início deste ano que o gadget da Apple AirPower que permitiria carregar sem fios cerca de 3 equipamentos em simultâneo foi cancelado pela marca. Mas tendo atenção ao rumor que surgiu na internet nos últimos dias, parece que a Apple voltou a pegar no projecto novamente de acordo com o Youtuber Jon Prosser. No entanto, e como rumor que é, nada é garantido nem com certezas que efectivamente a Apple o estará a fazer, e se esse dispositivo alguma vez irá ver a luz do dia.

De acordo com Jon Prosser, os engenheiros da Apple estarão a tentar modificar o design do dispositivo de modo a alterar o posicionamento das ventoinhas de arrefecimento, que como todos sabemos foi um dos motivos pelo qual o gadget nunca foi apresentado, o sobreaquecimento do mesmo dado que não conseguia dissipar o calor ao carregar os equipamentos em simultâneo. Questionada sobre tal, a Apple apenas se referiu que o projecto tinha falhado devido exatamente a esse facto, ao de ter elevado a fasquia para este equipamento e não ter conseguido concretizar as espectativas o suficiente para disponibilizar aos seus clientes.

Como sabemos o Airpower estaria preparado para carregar o seu iPhone, Apple Watch e a caixa de carregamento sem fios dos seus AirPods tudo em simultâneo, e acima de tudo independentemente da posição em que se encontrassem colocados na base de carregamento.

Para sabermos o estado de carregamento de bateria de cada um destes equipamentos apenas seria era possível visualizar os mesmos no ecrã do seu iPhone, nomeadamente no ecrã de bloqueio não necessitando portanto o utilizador de ter de desbloquear o smartphone e andar a verificar em outras opções dentro do sistema. Assim e de um modo fácil, bastava ligar o ecrã do iPhone e visualizar o estado de carregamento dos acessórios.

Se recuarmos alguns meses atrás, o famoso analista Ming-Chi Kuo tinha dado uma previsão de que a Apple iria durante a primeira metade do ano de 2020 apresentar os seus principais produtos incluindo entre eles um pequeno acessório de carregamento sem fios. Seria este pequeno acessório que agora surge como um rumor apenas, aquele que Kuo estaria a referir-se?

Fonte: MacRumors

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here