Esperamos que o lançamento do iPhone 12 seja realizado em outubro deste ano e, com o evento cada vez mais próximo, ouvimos relatos de que a Apple está se preparando para descontinuar dois de seus telefones existentes durante o evento – o iPhone 11 Pro e o iPhone XR.
Isso vem do usuário do Twitter @iAppleTimes , que tuitou para dizer que os dois telefones seriam descontinuados após o lançamento do iPhone 12, e também que o iPhone 11 negocia teriam uma redução de preço de $ 150 (cerca de £ 115, AU $ 210).
Vale a pena ressaltar que este vazador do Twitter tem poucos seguidores, nenhum histórico comprovado de vazamentos precisos e nenhuma razão clara para ter informações precisas, portanto, aproveite esse vazamento com um grande punhado de sal.
A descontinuação do iPhone não seria surpreendente, dado que a Apple tem um histórico de matar silenciosamente iPhones mais antigos durante eventos de lançamento de novos.
Durante a revelação do iPhone 11, o iPhone XS e o XS Max foram descartados, por exemplo – a Apple geralmente só estoca oficialmente alguns tipos diferentes de iPhone de uma vez, embora os varejistas terceirizados tendam a oferecer outros.
Dado que o iPhone SE (2020) lançado pela Apple no início deste ano é consideravelmente mais poderoso do que o iPhone XR e mais acessível, faz sentido para a empresa abandonar o iPhone de orçamento de 2018. Mas teremos que esperar para ver se isso realmente acontece ou não.
Comprar iPhones agora?
Se você estava de olho nas ofertas do iPhone 11 Pro ou iPhone XR , esta notícia pode inspirá-lo a pular e comprar um agora – mas não o recomendamos.
Em primeiro lugar, como dissemos, há poucas evidências de que esse vazamento seja verdade, então você pode acabar parecendo bobo quando o iPhone 12 for lançado e os outros telefones continuarem a ser vendidos.
Em segundo lugar, mesmo que a Apple descontinue os negócios do iPhone XR e iPhone 11 Pro , você provavelmente poderá comprá-los, mas não da própria Apple. Sua loja de departamentos local, loja online ou vendedor de segunda mão quase certamente ainda venderá esses telefones até que os estoques acabem.