Rumor: A LG pode ter parado de fabricar sua linha G de smartphones

Em 2019, a LG apresentou os smartphones LG G8 e LG V50 ThinQ ao mesmo tempo, então o lançamento em fevereiro de 2020 do LG V60 ThinQ em por conta própria provocou reações preocupantes de pessoas que esperavam outro aparelho. Bem, parece que a LG pode ter parado de fabricar sua linha G de smartphones – para sempre.

Isso vem do site de notícias coreano Naver , que informou que a LG está tentando abalar sua estratégia para smartphones, colocando a série G no chão e substituindo-a por uma nova e mais acessível gama. Aparentemente, essas informações vieram de um briefing fornecido pela empresa para empresas de telecomunicações na Coréia do Sul, cujo participante passou as informações para Naver.

É verdade que a LG não é mais tão grande no mercado de smartphones como era, com marcas chinesas se destacando em seu território e com seus telefones muitas vezes sem o fator ‘uau’, mas a nova linha da empresa para substituir a linha G é aparentemente sua tentativa de reter uma parte do mercado.

A LG respondeu ao TechRadar com uma declaração que, por sua vez, fala pouco e não confirma nada. Como não é uma rejeição direta, nos perguntamos o que está reservado para o LG G9 – em qualquer caso, aqui está a declaração:

“Por oito gerações, a LG G Series introduziu tecnologia de ponta para os consumidores em todo o mundo. De câmeras super grande angulares a monitores flexíveis a áudio de alta fidelidade e os monitores Quad DAC a 1440p, a série G está constantemente em a vanguarda da inovação em smartphones desde 2012. Esperamos compartilhar mais detalhes em breve “.

O que é esse novo telefone?

Naver relata que a LG está procurando recriar o sucesso do seu popular ‘telefone de chocolate’, o LG KG800 Chocolate , de 2006.

Este novo telefone sem nome, aparentemente, possui quatro câmeras traseiras, incluindo uma principal de 48MP e um chipset Snapdragon da série 700. Esses chipsets são normalmente encontrados em telefones de gama média que estão em território premium.

O telefone também supostamente vem com uma tela de 6,7 a 6,9 polegadas de diâmetro e também é suportado por uma segunda tela, uma tendência com a qual a LG parece casada neste momento. Dizem que o telefone terá uma bateria de 4.000mAh.

Com este smartphone, aparentemente a LG está mirando em um preço abaixo do que o LG G9 deveria vender, e supostamente está salvando outro dispositivo mais premium para o mercado coreano, onde a empresa continua sendo um negócio maior (e onde o 5G é mais onipresente) , já que seu aparelho topo de linha seria um telefone 5G).

Quando e onde este novo telefone LG acessível será lançado, ainda não foi visto, mas como os detalhes parecem muito nebulosos neste momento, é provável que o aparelho seja mais uma noção de negócios do que um objeto físico real no momento. Talvez o veremos exibido no final do ano, com distância suficiente do LG V60 ThinQ para dar algum tempo a esse produto.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here