Rumor: A Apple poderia estar trabalhando para o lançamento de um novo aplicativo para Windows 10

A Apple poderia estar trabalhando para o lançamento de um novo aplicativo para Windows 10, de acordo com um relatório desta semana de um site italiano. O blog Aggiornamenti Lumia sugere que um aplicativo da Apple está “chegando em breve” para a Microsoft Store, mas deixa de fornecer detalhes adicionais.

A Apple ainda mantém uma versão Windows do aplicativo iTunes, que foi descontinuada no Mac e substituída por vários aplicativos independentes que dividem os serviços de streaming e as bibliotecas de conteúdo da Apple em portais mais gerenciáveis: Música, TV, Livros e Podcasts.

Atualmente, o iTunes é a única maneira nativa de acessar o Apple Music no Windows e não há aplicativo Apple TV +. Os usuários de PC que desejam transmitir conteúdo do ‌Apple TV‌ + devem fazê-lo através do site da Apple, de modo que a suposição natural é que o novo aplicativo da Apple possa incluir um portal nativo para ‌Apple TV‌ + e ‌Apple Music‌.

O iTunes está disponível na Microsoft Store desde 2018, mas ainda é o software de desktop clássico, em vez de um aplicativo UWP. Como o Mac agora possui um aplicativo independente para o Apple Music, a mesma experiência pode estar disponível em breve para usuários do Windows.

O final do iTunes também trouxe mais dois novos aplicativos para o Mac: TV e Podcasts. O aplicativo Apple TV, especificamente, está atualmente disponível em Smart TVs e outros decodificadores, portanto esse também pode ser o próximo aplicativo Apple disponível para Windows…

Teorias

No ano passado, uma lista de empregos do LinkedIn revelou que a Apple estava procurando contratar engenheiros com experiência na Plataforma Universal do Windows (UWP) para trabalhar na “próxima geração” de aplicativos de mídia para Windows.

Os aplicativos UWP podem ser executados em PCs com Windows, Xbox One e HoloLens, e podem dar a Apple meios adicionais para impulsionar seus serviços de streaming. Dito isto, a Aggiornamenti Lumia não tem histórico de previsão de lançamentos de produtos da Apple e não cita nenhuma fonte para apoiar sua alegação.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here