RTP – Paulo Ferreira escolhido para diretor de Informação

Paulo Ferreira, que até agora era editor de economia da RTP, será o novo diretor de informação da estação televisiva, e será acompanhado pelo atual subdiretor Miguel Barroso como diretor-adjunto.

A Entidade Reguladora para Comunicação Social (ERC) vai abrir um inquérito sobre o caso das imagens da RTP. O presidente da ERC diz que a entidade vai abrir um inquérito sobre o caso do pedido das imagens da RTP feito pela PSP.

Carlos Magno, reuniu-se hoje à tarde com o presidente do conselho de administração da RTP, Alberto da Ponte.

São informações coincidem com o dia em que os partidos da maioria PSD e CDS querem chamar ao parlamento o antigo director de Informação da televisão pública e também o presidente da empresa Alberto da Ponte.

O PS também quer ouvir o director geral de conteúdos, Luis Marinho.
No presente dia a comissão de Ética vota outro requerimento, do Bloco de Esquerda, já que os bloquistas pretendem ouvir, além de Nuno Santos e do presidente do conselho de administração da RTP, o Conselho de Redacção da televisão pública e a Comissão de Trabalhadores (CT), além do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.

Segundo a Antena 1, a Comissão de Trabalhadores da RTP não considera credível o inquérito interno da RTP sobre o visionamento de imagens por parte da PSP. Dizem ainda que não assinaram qualquer auto de declaração e que há questões que estão ainda por responder.

A comissão defende também que deve ser uma entidade autónoma a investigar e esclarecer este caso, como refere Camilo de Azevedo, da CT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here