RTP – Paulo Ferreira escolhido para diretor de Informação

Paulo Ferreira, que até agora era editor de economia da RTP, será o novo diretor de informação da estação televisiva, e será acompanhado pelo atual subdiretor Miguel Barroso como diretor-adjunto.

A Entidade Reguladora para Comunicação Social (ERC) vai abrir um inquérito sobre o caso das imagens da RTP. O presidente da ERC diz que a entidade vai abrir um inquérito sobre o caso do pedido das imagens da RTP feito pela PSP.

Carlos Magno, reuniu-se hoje à tarde com o presidente do conselho de administração da RTP, Alberto da Ponte.

São informações coincidem com o dia em que os partidos da maioria PSD e CDS querem chamar ao parlamento o antigo director de Informação da televisão pública e também o presidente da empresa Alberto da Ponte.

O PS também quer ouvir o director geral de conteúdos, Luis Marinho.
No presente dia a comissão de Ética vota outro requerimento, do Bloco de Esquerda, já que os bloquistas pretendem ouvir, além de Nuno Santos e do presidente do conselho de administração da RTP, o Conselho de Redacção da televisão pública e a Comissão de Trabalhadores (CT), além do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.

Segundo a Antena 1, a Comissão de Trabalhadores da RTP não considera credível o inquérito interno da RTP sobre o visionamento de imagens por parte da PSP. Dizem ainda que não assinaram qualquer auto de declaração e que há questões que estão ainda por responder.

A comissão defende também que deve ser uma entidade autónoma a investigar e esclarecer este caso, como refere Camilo de Azevedo, da CT.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here