RTP Arena eSports: canal próprio para transmitir jogos do eSports

RTP Arena eSports

Os jogos online são cada vez mais profissionais, sendo que há muito que se considera um desporto virtual, mas em Portugal ainda tem pouca relevância. Agora, a RTP dá o primeiro passo para mudar isso.

A RTP, a televisão pública, anuncia um novo projeto para os videojogos,onde passará a transmitir conteúdo relacionado como eSports em canal online próprio, o RTP Arena eSports. Este é o primeiro passo nacional dado por uma grande operadora nacional.

O RTP Arena eSports será um canal digital que passará  a transmitir a partir do dia 29 de abril, sendo que além dos campeonatos nacionais e internacionais, também te´ra tutoriais e reportagens com os melhores jogadores do mundo.

A informação ainda é vaga sobre este assunto, não havendo indicação se as transmissões serão em direto e se chegará a estar disponível nos canais televisivos, como a RTP1, RTP2 ou a RTP, mas sem dúvida que é um passo muito importante para os fãs de videojogos.

Também não há referência quanto aos jogos que terão destaque no canal, no entanto, e tendo em conta a imagem na página já disponibilizada para a RTP Arena eSports, o League of Leagends, conhecido como LoL, terá um lugar neste canal.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here