Router TP-Link desdobra-se e roda em busca de melhor sinal

Nós diríamos que é provavelmente uma das inovações mais estranhas na CES desta edição de 2022, a TP-Link está a exibir o protótipo do seu novo router Archer AXE200 Omni. Existe uma grande exposição no que diz respeito a novos routers que aproveitam esta conectividade 6E nesta edição da CES, mas a engenharia deste router em particular vai ser um dos pontos altos deste ano da CES referente aos routers.

O router AXE200 possui quatro antenas que se desdobram e giram automaticamente para encontrar o melhor sinal possível, onde quer que ele esteja. Embora a necessidade desse recurso em particular seja discutível, temos de ser honestos que se torna estranho ver um router a ganhar vida e articular instintivamente as suas antenas como uma espécie de um polvo.

A eficácia deste mesmo recurso em particular ainda não é muito certa, as suas especificações técnicas são efetivamente muito impressionantes. Como podemos vir a esperar, o AXE200 irá apresentar uma velocidade incrível tri-band bem aprimorada, com uma banda de 6 GHz a juntar-se às bandas existentes de 5 GHz e 2,4 GHz. Para além disso, a compatibilidade com o Wi-Fi 6E permite que o router explore a sua largura de banda adicional e reduza o tradicional ping.

O router AXE200 segundo conseguimos apurar ainda está em fase de testes e desenvolvimento. A TP-Link disse que não existe ainda nenhuma informação oficial sobre qual vai ser a faixa de preço ou até mesmo quando será o seu lançamento.

Para quem procura algo um pouco mais convencional, a TP-Link também está a lançar o seu router de banda quádrupla Archer AXE300, que não possui as antenas autônomas, mas partilha o mesmo design “extraterrestre”. O AXE300 aproveita ao máximo o WiFi 6E com bandas de 5 GHz duplicadas, além das bandas de 6 GHz e 2,4 GHz. O preço desta unidade em particular deve ser brevemente determinado, mas apenas está programado para estar disponível no segundo trimestre deste ano de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui