Roomba Combo j7+ é o robô mais avançado da marca que junta mopa e aspirador

Há muitos robôs que dizem que podem aspirar e esfregar o seu chão, mas não tem havido uma grande recetividade dos consumidores. Em alguns é preciso adicionar manualmente a meio do processo, noutros a mopa suja por cima dos tapetes não é do agrado de ninguém.

É um problema que a iRobot procurou resolver e garante ter conseguido com o novo Combo j7+ é a solução. O co-fundador e CEO Colin Angle descreve-o como “o primeiro robô 2 em 1 de aspiração e mota jamais criado”.

Em vez de exigir que um utilizador faça mudanças a meio de uma missão, o j7+ tem um corpo de vácuo padrão no topo. No entanto, quando estiver terminado, um par de braços encastrados puxa para baixo uma esfregona que está alojada na parte superior do chassis até ao chão.

A partir daí, arrastará a mopa ao longo do chão, antes de a empurrar para trás se e quando tiver de atravessar o tapete. Tudo o que um utilizador tem de fazer é mudar o saco e reabastecer a água, o que pode demorar até 60 dias de cada vez.

Segundo a iRobot, o plano era assegurar que a esfregona jamais entraria em contacto com as suas superfícies macias. E que os utilizadores poderiam esperar que o dispositivo fizesse o que se deveria esperar da sua descrição sem qualquer microgestão. Dado que a unidade se situa na mesma pegada que o j7 padrão (detecção de obstáculos/cóco), foi necessário um grande esforço de engenharia para encolher também todo o novo equipamento no seu corpo.

Ao mesmo tempo, o iRobot queria mostrar a potência do seu novo iRobot OS 5.0, o seu mais recente e maior sistema operativo. Isto inclui uma melhor integração com assistentes domésticos e telefónicos como Siri e Alexa, a capacidade de denotar mais zonas limpas para uma atenção extra e uma melhor prevenção de riscos.

Também pode alterar os planos durante uma limpeza, impedindo a sua Roomba de ir para uma sala onde está prestes a receber uma chamada Zoom, por exemplo. iRobot também quis afirmar a sua promessa de proteger os dados dos utilizadores, de nunca os vender a terceiros, e de que obteve uma certificação TÜV SÜD Cyber Security pela sua segurança de dados.

O Roomba Combo j7 estará disponível a partir de outubro com o valor recomendado de
799€. O Roomba Combo j7+ terá o pvpr de 999€.

iRobot OS 5.0 Home Intelligence – Limpe onde quiser, quando quiser

O Sistema Operativo iRobot oferece uma experiência premium e personalizável a todos os clientes, incluindo donos de animais de estimação, famílias ocupadas e qualquer pessoa que procure maior controlo sobre como limpar. No âmbito do desenvolvimento contínuo do iRobot OS da iRobot, a empresa está a disponibilizar novas funcionalidades e experiências digitais relevantes que melhoram a inteligência, personalização e o controlo em todo o portfólio de robots aspiradores Roomba conectados e os robots mopas Braava jet.

A ampliação do reconhecimento de objetos permite mais opções de limpeza através de comandos, navegação por entre obstáculos em cada andar e foco contínuo em disponibilizar mais recursos para animais de estimação do que qualquer outro robot.

  • Limpe locais mais específicos com comando – O vocabulário visual do iRobot OS está a ser ampliado com novas recomendações de Zonas a Limpar. Além de objetos anunciados anteriormente, como sofás, mesas, balcões e árvores de Natal, os aspiradores Roomba com Imprint Smart Mapping e o robot mopa Braava jet m6 podem detetar automaticamente e recomendar proactivamente Zonas a Limpar em torno de lava-louças, casas de banho, fornos/fogões, caixotes do lixo e comedouros de animais. Os utilizadores também podem personalizar o seu Mapa Inteligente definindo as suas próprias Zonas a Limpar. Usando dispositivos compatíveis com Alexa ou Google Assistente, os utilizadores podem dar instruções ao seu robot para limpar essas zonas com instruções de voz, como “Alexa, tell Braava jet m6 to mop around the toilet.”
  • Evita mais objetos – Os aspiradores robot da série Roomba j podem detetar e evitar ainda mais perigos no chão do que até agora, proporcionando maior tranquilidade de que a limpeza será feita em casas com famílias ocupadas e donos de animais de estimação. Os robôs Roomba j Series reconhecem e evitam, agora, brinquedos para animais de estimação, comedouros para animais de estimação, caixas de areia e mochilas, além de itens já anteriormente suportados, como sapatos/chinelos, meias, fios, auriculares, roupas, toalhas e resíduos sólidos de animais de estimação.
  • Salte uma divisão – As coisas nem sempre acontecem como planeado, incluindo as rotinas de limpeza. Agora os utilizadores podem saltar uma divisão durante um trabalho de limpeza em curso para evitar interrupções indesejadas. Basta carregar no botão Ignorar na aplicação iRobot Home ou usar a voz com Alexa para fazer o robot saltar a divisão ou a zona que estiver a limpar nesse momento e passar para a próxima sala ou área permitindo que o utilizador continue o seu dia sem interrupções.
  • Use mais atalhos da Siri – Os utilizadores de iOS podem agora criar atalhos na Siri para limpeza direcionada por divisão e criar “favoritos” gravados na aplicação iRobot Home. Agora o utilizador pode usar a sua voz para pedir à Siri para limpar áreas como a sala de estar ou a sala de jantar. Poderá mesmo iniciar uma tarefa de limpeza recorrendo à sua voz e aos favoritos salvos na aplicação iRobot Home. Por exemplo, poderá dizer “Siri, limpe depois do jantar” e o Roomba ou Braava jet m6 irá lavar as divisões que definiu como favorito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui