Roku anuncia a sua própria linha de TV

A Roku está a trazer grandes novidades na CES 2023: a empresa que há muito é conhecida pelos seus reprodutores de streaming e software fácil de usar tem como objetivo lançar a sua própria linha de TVs este ano.

Haverá duas linhas, na verdade. Uma será chamada de Roku Select, e os modelos mais sofisticados serão rotulados como TVs Roku Plus. “Disponíveis em 11 modelos que variam de 24 polegadas a 75 polegadas, as novas TVs Roku Select e Plus Series irão concentrar-se nos recursos que os streamers adoram”, disse a empresa num comunicado à imprensa.

Existe rumores sobre a mudança de Roku para o hardware de TV há algum tempo, e a empresa está a ficar para trás da rival Amazon, que começou a vender aparelhos 4K da marca Fire TV em 2021.

Os modelos Roku Select de gama baixa serão fornecidos com o Roku Voice Remote padrão, e a série Plus irá incluir o Voice Remote Pro com comando de voz mãos-livres e possui uma bateria recarregável. As TVs da Roku irão começar a ser enviadas nesta primavera. O anúncio surge apenas alguns meses depois da Roku ter entrado na categoria de casa inteligente, vendendo produtos Wyze renomeados sob a sua própria marca.

“Essas TVs são projetadas para serem transmitidas primeiro”, disse o CEO da Roku, Anthony Wood, numa coletiva de imprensa na sede da empresa em San Jose no mês passado. “Então estamos focado numa ótima experiência de streaming. E um dos benefícios de produzir a nossa própria marca de hardware e TVs é que isso nos permite inovar mais rapidamente.”

“Acreditávamos que uma TV feita e projetada por Roku fazia sentido”, disse Chris Larson, da Roku. (Larson, agora vice-presidente de estratégia de vendas da Roku, ingressou na empresa há pouco tempo, depois de deixar o seu cargo de vice-presidente sénior da TCL.) “É uma TV feita por pessoas que amam a TV”, disse ele. “Esta mudança pode realizar todo o potencial do nosso programa de TV Roku, reunindo o nosso prêmio, o nosso conteúdo,  o nosso premiado sistema operativo e hardware sob o mesmo teto. Portanto, fabricar a nossa própria marca de TVs é o próximo passo natural na evolução de nossa empresa.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui