Rockstar games compra parte da Starbreeze Studios…

Já faz algum tempo desde o gigantesco sucesso, GTA V, foi lançada pela consagrada Rockstar Games. E de lá para cá, a tecnologia não apenas deu passos, ela correu quando o assunto é industria de jogos.

Como sabemos, cada vez mais os consoles estão evoluindo e deixando de ser meramente desenvolvidos. Com as tecnologias atuas, um console de jogo é uma verdadeira obra de arte, uma máquina evoluída, uma deidade cultuada por milhares.(Dei uma exagerada, mas isso não está longe da realidade.)

Enfim, o que queremos dizer é que os próximos anos nos mostrarão cada vez mais que os jogos não vão ser tão simples. Eles irão evoluir ao ponto de acharmos difícil saber o que é ficção.

Claro que pode demorar um pouco para chegarmos a utopia de todo jogador: A realidade imersiva. Mas enfim, não é sobre essas coisas que queremos falar.  Estamos falando sobre como é que estão as coisas para o lançamento do GTA VI.

Para quem não sabe, precisamos apresentar a editora e desenvolvedora Starbreeze Studios. Essa foi a principal força por trás das cenas para desenvolver Payday Games, o fracassado jogo The Walking Dead de Overkill e os jogos Chronicles of Riddick. Creio que isso esclarece bastante coisa para bastante gente.

Enfim, o fato é que este estúdio está com problemas financeiros. E isso não é um fato desconhecido, pelo contrário, muita gente sabe pois a notícia está bem conhecida. Enfim, em uma medida para tentar sobreviver, a Starbreeze está vendendo ativos para outras empresas.

E os resultados foram bem rápidos, pois a primeira venda foi revelada esta semana. A Rockstar Games, sim isso mesmo, o estúdio por trás dos jogos Grand Theft Auto e Red Dead Redemption, acabou comprando a Dhruva Interactive.

Este estúdio em particular, é um estúdio especializado em criação de games artísticos na Índia, por US $ 7,9 milhões. Isso significa que a Rockstar agora é dona da participação de 91,82% do estúdio no Starbreeze, e o acordo deve ser formalmente concluído até o final do primeiro semestre de 2019.

Isso pode ser apenas mais uma noticia que envolve a Rockstar. E pode significar uma coisa boa, afinal, quanto mais pessoas para trabalhar, mais trabalho será feito. Porém, se formos analisar as entrelinhas, podemos perceber que isso poderia significar bastante para o próximo jogo de GTA.

Entenda…

Bem, se formos analisar os jogos anteriores em que Dhruva trabalhou, notaremos que o estúdio tem um certo talento adepto quando o assunto é trabalhar com mundo aberto. Apenas nos últimos anos, Dhruva foi creditado com trabalho em Halo 5, Forza Motorsport 7, Forza Horizon 3, Sea Gone of Days e Fallout 76.

Sim, podemos dizer que o currículo tem algum peso. Dhruva lista a Ubisoft, Sony, Capcom, Bethesda, Obsidian Entertainment e EA em sua lista de clientes. Isso mostra que este é um estúdio confiável e sólido quando se trata de gerar arte para jogos triple-A.

Sendo assim, por que a Rockstar compraria este estúdio e não colocaria ele para trabalhar na formulação do mundo para o GTA 6? O que poderia começar realmente a levar o jogo adiante nos estágios iniciais de desenvolvimento. Isso seria o mesmo que ter um carro e não utilizar ele para viagens.

É interessante notar que o Dhruva está localizado em Bangalore – a mesma cidade que o atual estúdio da Rockstar, a Rockstar India. Esta aquisição poderia levar a um estúdio maior da Rockstar India, ou ser o começo de ver a Rockstar passar para um modelo de jogos ainda mais baseado em serviços, já que oferece um lançamento massivo?

Alguns dos vazamentos anteriores sobre o GTA 6 já nos deram algumas sugestões de que o jogo já está em desenvolvimento. E também sugeriram que o jogo se concentrará mais em um modelo baseado em serviços do que o Red Dead 2 ou o GTA V.

“Há grandes planos on-line e com conteúdo importante, como cidades mais novas”, observou um divulgador do PasteBin há algumas semanas.

“Eles estão trabalhando de perto com a Microsoft e a Sony nos jogos em nuvem, o que os ajudará a permitir que o processo on-line seja contínuo.”

Se o Dhruva puder acelerar o pipeline entre a criação e a criação de conteúdo, isso poderá tornar a faceta on-line ainda mais suave e terá o potencial de tornar o mundo ainda mais “autêntico” e autêntico.

Enfim, quanto mais esperamos, mais expectativas criamos. Mas infelizmente não podemos dizer em que fase o jogo está, e muito menos esperar que ele tenha alguma chance de ser lançado em pouco tempo. Só nos resta acreditar que o jogo irá acompanhar o lançamento de novas tecnologias e possa ser tão fenomenal quanto o seu antecessor que ainda está gerando lucros gigantes para a empresa.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here