Depois de termos noticiado que o GTA VI tinha sido sido “hackeado” a Rockstar confirmou que as imagens de Grand Theft Auto VI espalhadas online no fim de semana foram efetivamente roubadas da sua rede.
O utilizador que publicou a jogabilidade, “teapotuberhacker”, afirma que foram eles também que realizaram o ataque ao Uber que ocorreu na semana passada. Ainda não existe uma confirmação oficial se efetivamente ambos os ataques estão interligados e se foram efetuados pela mesma pessoa, teremos de aguardar ainda por uma confirmação oficial.
“Recentemente, sofremos uma invasão de rede na qual um terceiro não autorizado acedeu e baixou ilegalmente informações confidenciais dos nossos sistemas, incluindo imagens de desenvolvimento inicial para o próximo Grand Theft Auto”, disse a Rockstar no Twitter. “Estamos extremamente desapontados por termos muitos detalhes do nosso próximo jogo compartilhado com todos vocês desta maneira. O nosso trabalho no próximo jogo Grand Theft Auto irá continuar conforme planeado e iremos continuar comprometidos como sempre em entregar uma experiência para vós, e queremos que os nossos jogadores tenham realmente uma boa experiência e que venha a exceder as suas expectativas.”
A Message from Rockstar Games pic.twitter.com/T4Wztu8RW8
— Rockstar Games (@RockstarGames) September 19, 2022
No momento, os detalhes sobre como a “invasão à rede” ocorreu são ainda muitos escassos, mas a Rockstar diz que “irá atualizar todos novamente em breve”. Vários foram os pedidos da comunicação social, mas a Rockstar não quis responder diretamente à comunicação social, remetendo-se apenas ao seu post no Twitter.
Na manhã de domingo, o hacker publicou um arquivo de 3 GB contendo os 90 vídeos de cenas de jogabilidade do GTA VI, que se alinham com os relatórios anteriores que indicam que o jogo irá apresentar uma protagonista feminina pela primeira vez. O hacker também ameaçou “publicar mais dados em breve”, o que pode incluir o código-fonte, ativos e compilações de teste do GTA V e GTA VI.
Fonte: Rockstar