Robôs que nos fazem sentir no futuro

Se está sempre á descoberta de novos gadgets e atento a novos lançamentos, provavelmente estará á espera do dia em que facilmente entrará numa loja para comprar um robô que lhe limpe a casa, espere por si ou que faça o que lhe pedir.

Esse dia ainda está um pouco longe, mas a tecnologia está cada vez melhor a cada dia que passa. Se bem que algumas empresas de grande tecnologia, já desenvolveram impressionantes robôs que nos fazem sentir que o futuro chegou. Não são robôs super inteligentes (ainda) mas para lá caminham e depressa.

Vou mostrar de seguida, alguns robôs que vos irão surpreender.

Asus Zenbo:

Zenbo é um robô amigo de toda a familia, e está destinado a ajudar em casa, de várias formas. Faz de segurança, dá uma ajuda na cozinha e até fotógrafo da família. Zenbo tem a capacidade de tirar fotos, gravar vídeos, fazer chamadas telefónicas, contar histórias, tocar música e muito mais. Zenbo usa inteligência artificial para aprender e se adaptar ao seu estilo de vida. Também possui um ecrã facial, onde expressa as suas emoções.

Pillo:

Pillo é um robô desenvolvido para ajudar em casa, nos cuidados de saúde e de bem estar. Este robô tem inúmeras funções, incluindo o ato de dar medicação necessária ao longo do dia, ajuda a controlar os planos de cuidados, controlar na ingestão de alimentos e muito mais coisas. Pillo tem um touch-screen, interface de voz, reconhecimento facial e colunas topo da gama, que o torna um valioso assistente para casa e perfeito para tomar conta dos seus entes queridos.

Buddy:

Buddy é um revolucionário robô de companhia desenhado para melhorar a vida da sua família. Tem a capacidade de entreter toda a família, ajudá-lo nas suas atividades diárias, relembrá-lo de algo que se poderá esquecer, ajuda na cozinha com receitas e muito mais. Também poderá usar o Buddy para fazer videochamadas, tome conta de sua casa quando está ausente e ainda ajuda na apredizagem dos seus filhos.

Confiava assim num robô?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here