Robô da LG vai chegar este ano aos restaurantes

Não se surpreenda se um robô o servir da próxima vez que for a um restaurante durante uma estadia nos Estados Unidos. A LG prepara-se para lançar o seu CLOi ServeBot , oferecendo a hotéis, restaurantes e lojas uma máquina semiautónoma que pode transportar quase 30 quilogramas entre as suas três bandejas interiores.

Enquanto os humanos precisam de pré-programar mapas e definir destinos, o bot pode utilizar uma câmara 3D, LiDAR e sensores para se desviar de pessoas bem como detetar quando alguém removeu um item de uma bandeja.

À semelhança de outros robôs CLOi, o ServeBot utiliza o seu ecrã sensível ao toque de 9,2 polegadas para mostrar um rosto amigável aos seus clientes e para obter algumas informações.  Ainda este ano, vai surgir, nos Estados Unidos, uma nova profissão a de “garçon”.

A LG informou em comunicado que o CLOi ServeBot, consegue ter “uma velocidade máxima de 3,5 quilómetros por hora, dispõe de três prateleiras, cada uma com uma capacidade para aguentar até 10 quilogramas. A sua autonomia ronda 11 horas numa só carga e é possível programar o robot semi-autónomo para navegar por uma variedade de espaços interiores”.

“O LG CLOi ServeBot é realmente uma mais-valia para todos os tipos de negócios focados no consumidor, de restaurantes a lojas de retalho e hotéis”, refere Jeffrey Weiland, responsável pela equipa de robótica B2B da LG Business Solutions USA.

O robô pode ser programado para fazer, de forma precisa, entregas em vários pontos, desde restaurantes densamente lotados até aos escritórios mais amplos. Quando conectado à rede sem fio da empresa, o CLOi ServeBot permite uma monitorização na nuvem para que os utilizadores possam receber atualizações do estado dos seus pedidos de forma quase instantânea.

“Conseguir a primeira certificação de segurança UL para um robô comercial e de consumo é um marco significativo”, sublinham os responsáveis, e a LG conseguiu este feito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui