Robinhood abre a carteira de criptomoedas para 2 milhões de pessoas

A carteira de criptomoedas da Robinhood, que permite aos utilizadores gastar e negociar moedas digitais selecionadas, incluindo Bitcoin e Ethereum, está a ser novamente disponibilizada para “todos os clientes elegíveis” na sua lista de espera, anunciou a própria empresa. Isso equivale a mais de dois milhões de pessoas, embora a empresa alerte que a carteira não estará disponível no Havaí, Nevada ou Nova York devido a “regulamentos locais”. A carteira foi lançada inicialmente como um teste limitado.

Embora a Robinhood tenha permitido que os clientes comprassem criptomoedas na sua plataforma, os utilizadores não poderia gastar a criptomoeda facilmente, ela apenas fica na conta como um ativo especulativo até que o utilizador decida vendê-la.

Em contraste, Robinhood diz que a sua carteira oferece aos clientes “acesso total às suas criptomoedas” e a capacidade de “participar do ecossistema de criptomoedas, dando gorjetas nas mídias sociais, pagando por NFTs e muito mais” sem taxas de retirada.

Robinhood é conhecido como uma plataforma de negociação de ações e desempenhou um grande papel no frenesi de ações de memes do ano passado, mas diz que as compras de criptomoedas têm sido cada vez mais populares entre seus os utilizadores. “O Bitcoin é, na verdade, a compra mais recorrente para os nossos clientes, mais do que muitas das ações em que você pensa”, disse Aparna Chennapragada, diretora de produtos da empresa, no palco da conferência Bitcoin 2022 em Miami.

A sua carteira de criptomoedas suporta códigos QR para enviar criptomoedas e incluir a validação do endereço e autenticação obrigatória de dois fatores para segurança. Mas, ao contrário de algumas outras carteiras, a de Robinhood é custodial, o que significa que a empresa é responsável pelas chaves que podem desbloqueá-la.

Existe também outros limites para a funcionalidade da carteira de criptomoedas Robinhood que os utilizadores devem conhecer. Um FAQ da empresa esclarece que o envio de um NFT para um endereço Robinhood pode resultar em perda e, em setembro do ano passado, a empresa disse que não iria permitir que os clientes comprassem ações diretamente com a criptomoeda.

Além do lançamento da sua carteira para pessoas na lista de espera, Robinhood também anunciou que irá adicionar o suporte à Bitcoin Lightning Network “num futuro próximo”. Quando for lançado, deve oferecer aos clientes uma maneira mais rápida e barata de transferir Bitcoin, fazendo com que essas transferências ocorram “fora da cadeia”.

Fonte: Blog.robinhood

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui