Rise of the Ronin: novo RPG passado no Japão feudal

A Playstation vai receber mais um exclusivo de mundo aberto passado no Japão. Desta vez o novo título não é desenvolvido pela Sucker Punch, responsáveis por Ghost of Tsushima, mas sim pelo estúdio por detrás de ambos os jogos Nioh, a Team Ninja.

A Team Ninja anunciou no passado dia 13 de Setembro, durante o evento State of Play, que se encontra a trabalhar neste novo título. O jogo decorrerá nos últimos tempos do período Edo, também conhecido como era Bakumatsu, uma época em que o Japão se começou a abrir lentamente ao comércio mundial.

Como já referido, o jogo decorrerá nos últimos anos do período Edo, mais especificamente no ano de 1863. Os jogadores entrarão na pele de um Ronin, um samurai sem mestre e sem honra, enquanto navegam por um Japão dividido entre o moderno e o tradicional.

Quanto ao gameplay ainda pouco é conhecido. O jogador terá acesso a um arsenal muito diversificado, contendo katanas, armas de fogo (revolveres e mosquetes), baionetas, dardos com corda e ainda alguns métodos menos ortodoxos, tal como óleo para incendiar a própria katana. Os jogadores também terão acesso a um planador que permitirá atravessar o mapa mais facilmente.

Sendo que se trata de um projeto da Team Ninja é de esperar um combate em terceira pessoa bem construído e bastante cinemático. O jogo também parece inspirar-se em alguns jogos de mundo aberto ocidentais, nomeadamente Assassin’s Creed. O que poderá vir a fazer deste projeto um grande concorrente ao novo Assassin’s Creed Codename Red, também este passado no Japão.

Se ainda não tem uma PS5 e quer um novo jogo do mesmo estilo de Ghost of Tsushima, ainda tem bastante tempo para adquirir a mais recente consola da Sony. Rise of the Ronin estará apenas disponível para a Playstation 5 e não chegará ás prateleiras das lojas até 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui