Riot Games processou uma empresa vietnamita por criar uma “imitação” de League of Legends, Teamfight Tactics

A Riot Games entrou com uma ação contra uma desenvolvedora vietnamita, a Imba Network. O motivo, é claro, seria por criar uma “imitação” de seu spin-off de League of Legends, Teamfight Tactics. Que se tornou uma febre em seu ano de lançamento, mas ainda continua sendo uma opção popular.

A Riot Games acusou a Imba Network de roubar semelhanças, histórias e tradições para seu jogo I Am Hero: AFK Tactical Teamfight, informou a Reuters. O que é bastante plausível depois de ver um pouco mais sobre a suposta “imitação”. Nesse caso, A Riot está buscando US$ 150.000 para cada caso de violação de direitos autorais e solicitou ao tribunal da Califórnia que restrinja a Imba Network de vender seu jogo.

Como seria de se esperar como resposta, a desenvolvedora vietnamita negou ter copiado o jogo da Riot, mas no processo a Riot publicou comparações claras entre os dois títulos. Isso inclui nomes como Heimerdinger (League of Legends) vs. Dinger (I Am Hero: AFK Tactical Teamfight), Teemo vs. Tomee e Vi vs. Vy.

Mas há mais semelhanças…

Alguns textos também parecem ter sido copiados e colados da Riot e incluem habilidades semelhantes e ícones de personagens.

Como resultado, a Riot apresentou uma carta de cessação e desistência com a Imba Network, incluindo um “gráfico lado a lado extenso, mas não exaustivo, de personagens copiados e elementos de jogabilidade”.

“O plano de Imba de que clientes em potencial reconheceriam os heróis do Infringing Game foi bem-sucedido. Muitos jogadores comentaram sobre a cópia direta dos campeões de LoL no Infringing Game”, disseram os advogados da Riot.

I Am Hero: AFK Tactical Teamfight, descrito como um “RPG ocioso”, está disponível em plataformas móveis. E ainda não foi retirado das lojas, mas logo poderá ser retirado.

Mas a Riot Games pode não estar totalmente focada neste assunto, já que está envolvida em seu próprio processo por assédio sexual dentro do estúdio. Em janeiro, concordou com um acordo de discriminação de gênero de US$ 100 milhões para encerrar o processo.

Então, teremos que esperar para ver como esse processo se desenvolve. Considerando os fatores, é bem provável que a indenização seja a sentença, mas com um valor muito menor do que o pedido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui